www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 28 jan. 12:23

Uber chega ao Alentejo. Évora é a nova cidade

Uber chega ao Alentejo. Évora é a nova cidade

Plataforma de transporte de passageiros já cobre 65% da população portuguesa, de norte a sul do país, inclusive a ilha da Madeira.

Évora é a nova cidade a receber o serviço de transporte de passageiros da Uber. A plataforma norte-americana chegou esta terça-feira a mais uma região portuguesa, passando a ter uma cobertura de 65% da população nacional.

“Temos muitos utilizadores que tentam utilizar a aplicação da Uber em Évora para viajar. A partir de hoje, vamos disponibilizar o nosso serviço às pessoas que visitam e que vivem nesta cidade reforçando o nosso compromisso com Portugal”, refere Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, citado em nota de imprensa.

Em Évora, fica disponível o serviço de transporte de passageiros uberX, o mais barato: o preço-base é de 90 cêntimos, com o preço de minuto de 9 cêntimos e o pagamento de 59 cêntimos por cada quilómetro realizado.

O serviço de transporte de passageiros da Uber já está disponíveis nas áreas nas áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na região do Algarve, nas cidades de Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e na Ilha da Madeira

Os eborenses já conhecem a Uber desde julho de 2019: foi nesse mês que chegou o Uber Eats, o serviço de entrega de refeições ao domicílio.

A Uber está presente em Portugal desde julho de 2014. Além do transporte de passageiros e de refeições, disponibiliza ainda bicicletas e trotinetas elétricas partilhadas em Lisboa.

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 13:23:30.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/uber-chega-ao-alentejo-evora-e-a-nova-cidade/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=212
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_17523406_uber-chega-ao-alentejo-evora-e-a-nova-cidade
, topics=[mobilidade, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]