mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 28 jan. 10:46

O que é uma pandemia? Como se previne? Esta série da Netflix dá respostas

O que é uma pandemia? Como se previne? Esta série da Netflix dá respostas

A série documental "Pandemic: como prevenir uma epidemia" está disponível na Netflix.

"Pandemic: como prevenir uma epidemia" foi uma das primeiras apostas do ano da Netflix - a série documental estreou a 8 de janeiro no serviço de streaming e tem dado que falar nas últimas semanas, especialmente devido ao novo coronavírus.

"Esta série documental segue os heróis na linha da frente contra o vírus da gripe e os seus esforços para impedir a próxima pandemia global", explica a Netflix na sinopse da produção. Ao longo dos episódios, os investigadores mostram como tentam combater algumas pandemias, começando pela gripe espanhola de 1918 e explorando casos mais atuais, como o Ébola.

O jornal britânico The Observer descreve a nova série documental da Netflix como "assustadora". Já a edição inglesa do jornal Metro frisa que a série tem assustado os espectadores por ter sido lançada no pico da estação das gripes e quando surgiram as primeiras notícias sobre o coronavírus.

Veja o trailer:

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2020-01-28 11:46:51.0
, url=https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/pandemic-como-prevenir-uma-epidemia-a-nova-serie-assustadora-da-netflix
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=187
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_1736367396_-pandemic-como-prevenir-uma-epidemia-a-nova-serie-assustadora-da-netflix
, topics=[tv, entretenimento, coronavírus, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]