desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 28 jan. 09:14

Futebol/Cabo Verde: Djô di Mariana é o novo treinador do Barreirense

Futebol/Cabo Verde: Djô di Mariana é o novo treinador do Barreirense

Antigo defesa central substitui Flávio Monteiro.

O antigo defesa central Djô di Mariana é o novo técnico do Barreirense, substituindo -se, que deixou o cargo após a segunda jornada do campeonato, alegando “perseguição dos árbitros”.

Em comunicado, a direção do Barreirense confirmou a contratação do antigo do treinador dos Onze Unidos, considerando-o um “profundo conhecedor” do futebol e do campeonato do Maio.

“Ambicioso e com um futebol atractivo e dominador, o nosso treinador, apresenta como chave de sucesso a competência técnica e tácita, liderança e gestão do grupo e o trabalho abnegado junto dos seus novos pupilos”, pode ler-se no comunicado.

Enquanto futebolista, Djô di Mariana destacou-se no Onze Unidos, onde venceu vários títulos regionais e teve como ponto alto a conquista do campeonato de Cabo Verde na época 2000/01, na altura orientado pelo técnico Odílio Neves.

Como treinador, Djô di Mariana conquistou a Taça de Cabo Verde, em 2011, também ao serviço do Onze Unidos.

Flávio Monteiro abandonou o comando técnico do Barreirense apontando que foi “perseguido” pela arbitragem durante o tempo que comandou a equipa da ilha do Maio.

O treinador apontou que os árbitros têm tornado o campeonato do Maio no mais “sujo” e “corrupto” do país e apelou à Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) a “meter a mão” no campeonato do Maio, porque, caso contrário, conforme defendeu, o futebol nesta ilha vai ficar estagnado.

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 10:14:07.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/cabo-verde-futebol/artigos/futebolcabo-verde-djo-di-mariana-e-o-novo-treinador-do-barreirense
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=216
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_1468430108_futebol-cabo-verde-djo-di-mariana-e-o-novo-treinador-do-barreirense
, topics=[/futebol/cabo-verde-futebol/, desporto, futebol, cabo-verde-futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]