desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 27 jan. 19:20

Jéssica Silva: "Estou na melhor equipa do mundo, cheguei ao topo"

Jéssica Silva: "Estou na melhor equipa do mundo, cheguei ao topo"

A jogadora portuguesa fez um balanço positivo da sua experiência até ao momento no Olympique Lyon. ...

Jéssica Silva, jogadora do Olympique Lyon e da Seleção Nacional Feminino, foi esta segunda-feira apresentada como uma das três novas embaixadoras da MEO, na sede da Altice Portugal, em Lisboa.

À margem da apresentação, a jogadora, em declarações exclusivas ao SAPO Desporto, falou um pouco da sua aventura naquela que considera ser "a melhor equipa do mundo".

Como é que está a ser esta aventura em França?

"Está a ser positiva, está a ser um momento de crescimento. No fundo estou na melhor equipa do mundo, cheguei ao topo do futebol feminino, não tinha a noção que ia chegar tão cedo se bem que trabalhei sempre neste sentido. Mas estou muito contente, estou a desfrutar desta que é também uma oportunidade, embora seja o meu objetivo, tenha sido um sonho meu e estou a crescer, estou a adorar. Elas receberam-me super bem, estou na dinâmica da equipa e agora é desfrutar de um sonho é continuar a trabalhar para conquistar outras metas"

Como é que está a ser dividir o balneário com quatro das dez primeiras classificadas do Ballon D'Or [feminino] (Lucy Bronze, Ada Hegerberg, Wendie Renard, Dzsenifer Narozsán)? 

"Todas elas, não só as quatro, são todas jogadoras fantásticas. Tenho ali 20 melhores do mundo, posso assim dizer, umas já foram premiadas, outras não. O nível é altíssimo, a competitividade é incrível, mas por outro lado também me sinto familiar, porque elas receberam-me super bem, são super afáveis comigo, também muito carinhosas e fizeram-me, desde sempre, sentir em casa"

Nota-se muita diferença entre os três campeonatos em que já competiste (Portugal, Espanha, França)?

"Claro que sim, é um campeonato diferente, é um campeonato mais físico, posso assim dizer. O campeonato espanhol era um campeonato mais técnico, se calhar mais parado tambem. Mas eu também busco a aventura, busco aprender mais, busco desenvolver-me enquanto jogadora e acho que este campeonato [francês] e sobretudo estar na melhor equipa do mundo está-me a fazer crescer e a ser melhor jogadora"

Jéssica Silva foi esta segunda-feira apresentada como nova embaixadora da marca MEO, em conjunto com as cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tonoco, na sede da Altice Portugal, em Lisboa.

*Artigo atualizado às 20h10

NewsItem [
pubDate=2020-01-27 20:20:05.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-feminino/artigos/jessica-silva-estou-na-melhor-equipa-do-mundo-cheguei-ao-topo
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=351
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_27_1682953883_jessica-silva-estou-na-melhor-equipa-do-mundo-cheguei-ao-topo
, topics=[futebol-feminino, /futebol/futebol-feminino/, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]