www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 27 jan. 20:30

Trotinetas: Bird compra a alemã Circ

Trotinetas: Bird compra a alemã Circ

A norte-americana Bird anunciou a aquisição da alemã Circ criando um novo gigante no mercado das trotinetas elétricas partilhadas. O valor da operação não foi revelado. - Empresas , Máxima.
A Bird adquiriu a alemã Circ, criando um novo "gigante" no mercado das trotinetas elétricas partilhadas,  anunciou esta segunda-feira, em comunicado, a empresa norte-americana.

Com esta aquisição, a Bird soma mais de 300 novos colaboradores às suas operações na Europa. A empresa norte-americana está presente em mais de uma centena de cidades em todo o mundo, enquanto a Circ opera em 43 cidades de 12 países europeus e do Médio Oriente. Ambas as operadoras estão presentes em Lisboa.

Adicionalmente, a Bird anunciou que alargou a sua próxima ronda de financiamento de 275 milhões para 350 milhões de dólares.

Com a aquisição da Circ, os investidores na Bird passam a incluir a Target Global, a Team Europe, a  Idinvest Partners e a Signals Venture Capital.

A Circ entrou em Portugal no início do ano passado, primeiro em Faro e pouco depois em Lisboa. Desde então alargou as operações a cidades como Matosinhos, Coimbra, Almada e Braga.
NewsItem [
pubDate=2020-01-27 21:30:47.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/trotinetas-bird-compra-a-alema-circ
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=150
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_27_1614843575_trotinetas-bird-compra-a-alema-circ
, topics=[transportes, bird, circ, trotinetas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]