desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 27 jan. 18:54

Equipa do SC Braga recebida na Câmara Municipal: "A Taça vai para o museu mas temos que começar a pensar em outras conquistas"

Equipa do SC Braga recebida na Câmara Municipal: "A Taça vai para o museu mas temos que começar a pensar em outras conquistas"

SC Braga foi recebida nos Câmara Municipal de Braga depois da conquista da Taça da Liga frente ao FC Porto....

A equipa do SC Braga foi recebida, esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Braga, depois da conquista.

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, começou por dar os parabéns a todos os elementos da estrutura do Braga e adeptos. "É uma honra voltar a receber-vos para celebrar mais uma conquista No ano passado tivemos aqui a equipa feminina, agora a equipa de futebol masculina, com a conquista desta Taça da Liga. É mais um passo no caminho de prestígio deste clube e de afirmação desta cidade."

O autarca destacou ainda o papel de António Salvador nesta conquista. "Uma estratégia que merece todo o reconhecimento: a imagem de um clube ambicioso, ganhador, que disputa todos os títulos para ganhar. Parabéns Sporting de Brga. Parabéns a todos vocês", disse.

A fechar, deixou um desejo, aludindo à boa campanha da turma minhota na presente edição da Liga Europa. "Desejo que este sucesso se repita por muitas vezes. Quem sabe se não nos vamos encontrar em Gdansk", concluiu.

Rúben Amorim também tomou da palavra, destacando o trabalho dos jogadores. O treinador do bracarenses também diz que agora é o momento para pensar em outros conquistas.

Voces [jogadores] fizeram um trabalho espectacular. Vocês são a razão de eu estar aqui. Agora voltámos à estaca zero. A Taça vai para o museu e temos de começar a lugar por outras conquistas. Muito obrigado aos adeptos, mas muito obrigado a todos vocês também", afirmou Ruben Amorim.

Já o presidente do SC Braga António Salvador preferiu destacar que o SC Braga já devia esta conquista à cidade.

"É uma vitória especial, porque esta ‘final four’ esteve nesta cidade três anos. Tivemos de eliminar duas grandes equipas para conquistar este troféu. Devíamos esta conquista à cidade, pois nos últimos dois anos não conseguimos, mas à terceira foi de vez. Todos os bracarenses merecem esta conquista.", atirou.

Sobre o resto da temporada, o líder dos minhotos sublinhou que as contas se fazem no fim.

"A primeira volta do campeonato não correu bem, mas vencemos estes últimos cinco jogos, dois deles com o FC Porto e um com o Sporting. Esta é a mesma equipa que perdeu pontos que não deveria ter perdido, mas preparámos uma grande equipa e é continuar o trabalho para fazer as contas no fim", disse.

NewsItem [
pubDate=2020-01-27 19:54:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/equipa-do-sc-braga-recebida-na-camara-municipal-a-taca-vai-para-o-museu-e-temos-de-comecar-a-lugar-por-outras-conquistas
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=371
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_27_1276495500_equipa-do-sc-braga-recebida-na-camara-municipal-a-taca-vai-para-o-museu-mas-temos-que-comecar-a-pensar-em-outras-conquistas
, topics=[taca-da-liga, /futebol/taca-da-liga/, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]