expresso.ptexpresso.pt - 27 jan. 19:47

Avião que caiu no Afeganistão pertencia às Forças Armadas norte-americanas

Avião que caiu no Afeganistão pertencia às Forças Armadas norte-americanas

O motivo do incidente permanece incerto e os EUA garantem “que não há motivos para acreditar que tenha sido consequência de fogo inimigo”

O avião que se despenhou e se incendiou esta segunda-feira na província de Ghazni, no Afeganistão, faz parte das Forças Armadas norte-americanas, confirmaram os EUA. O incidente aconteceu por volta das 8h10 de Portugal.

“Apesar de as causas da queda estarem ainda a ser investigadas, não há qualquer indicação de que o acidente tenha sido consequência de fogo inimigo”, confirmou Sonny Leggett, coronel norte-americano, citado pela BBC. Continua ainda incerto o número de pessoas que estavam a bordo.

O "Regional Telegraph", um site paquistanês que cobre toda a região, cita um deputado local, Arif Rahmani, que garante que o avião transportava 15 pessoas. O deputado confirma, ainda, que ambulâncias foram enviadas para o local, que se situa numa zona controlada pelos talibãs.

Inicialmente, fontes governamentais citadas pela agência Reuters avançaram que um avião de passageiros com 83 pessoas a bordo se tinha despenhado. A mesma fonte referiu que se tratava de um Boeing da companhia estatal Ariana, que desmentiu a notícia. Entretanto, a própria agência reguladora da aviação no país confirmou à BBC que nenhum avião civil se tinha despenhado.

NewsItem [
pubDate=2020-01-27 20:47:30.0
, url=https://expresso.pt/internacional/2020-01-27-Aviao-que-caiu-no-Afeganistao-pertencia-as-Forcas-Armadas-norte-americanas
, host=expresso.pt
, wordCount=178
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_27_124241268_aviao-que-caiu-no-afeganistao-pertencia-as-forcas-armadas-norte-americanas
, topics=[internacional]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]