pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 26 jan 14:00

India ultrapassa EUA e é agora o segundo maior mercado de smartphones

India ultrapassa EUA e é agora o segundo maior mercado de smartphones

A Índia ultrapassou os EUA e tornou-se no segundo maior mercado de smartphones. estima-se ter recebido 158 milhões de unidades, maioria de marcas chinesas.

Nunca o negócio dos smartphones teve tanta oferta e foi tão renhido, como tem sido nos últimos tempos.

Após os EUA terem sido destronados pela China, na categoria de maior mercado de smartphones, agora perderam também o segundo lugar para a Índia. O país asiático recebeu 158 milhões de smartphones em 2019.

O continente asiático, até aqui visto sobretudo como recurso de mão-de obra para marcas estrangeiras, começou a impor-se e a marcar terreno nos negócios tecnológicos.

Há uns anos, a China conquistou o título de Maior Mercado de Smartphones, destronando, assim, os EUA. Agora, o país de Trump volta a ser abanado e a cair para o terceiro lugar.

A Índia ultrapassou os Estados Unidos da América e, consecutivamente, torna-se agora no segundo maior mercado de smartphones do Mundo.

Índia recebeu 158 milhões de smartphones em 2019

Segundo dados apurados pelo Counterpoint Research, estima-se que tenham sido enviados 158 milhões de smartphones para a Índia, em 2019. Isto deve-se à oferta de preços agressivos por parte da China, como adiantam os analistas.

Em suma, os resultados tiveram a participação de 72% de marcas chinesas, comparativamente ao ano de 2018, com mais expressão da marca Xiaomi que assegura 28% do total, e da Samsung que detém 21% desse mercado.

A imagem seguinte mostra a quota de mercado estimada de cada uma das marcas, comparando o ano de 2018 com 2019.

Fonte: Counterpoint Research Market Monitor 2019

Por outro lado, o destaque vai para a Realme com um crescimento de 255% face a 2018, ao deter agora 10% do mercado. Já a  Vivo cresceu 76% e a Oppo subiu para 67%.

Vivo e Oppo são as marcas que mais se têm evidenciado mercado indiano

Se falarmos especificamente nos resultados do 4º trimestre de 2018, em comparação como os obtidos em 2018, verifica-se um aumento significativo de duas marcas.

A Vivo aumentou 132% do seu poder, conquistando 21% do mercado indiano de smartphones, enquanto que a Oppo cresceu 96%, detendo 12% de todos os smartphones no país asiático.

Em seguida encontram-se os resultados da quota de mercado dos smartphones na Índia no 4º trimestre de 2019, e respetiva comparação com o ano de 2018.

Pode ver todos os dados detalhados desta pesquisa, aqui.

Leia também:

Quatro câmaras traseiras por menos de 120€? Conheça o recém-apresentado realme 5i

1
1