www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 26 jan. 17:00

O que se passa

O que se passa

De uma área sensível da governação à novela do Livre, da votação orçamental à clarificação do PSD, de possíveis coligações a decisões desastrosas, eis um caderno de notas sobre o nosso presente - Opinião , Sábado.
DAS BOAS REFORMAS – Depois de algum desentendimento com um CEMGFA que se limitou a dizer a verdade urgente, o Ministério da Defesa propõe uma série de reformas que, se conseguidas, serão o primeiro grande passo na verdadeira unidade ou entrosamento dos ramos, com meios comuns, burocracia diminuída, poucos generais, menos serviços separados e menores entraves a operações conjuntas. Mais capacidade e eficácia.

DO PSD – Quando Rui Rio disse que os portugueses estão cansados de trabalhar para o Estado durante metade do mês, por causa da carga fiscal, tocava na ferida. O problema não �� da contribuição necessária de todos para melhores serviços públicos, através dos impostos, mas o da negra dúvida sobre o bom destino desses tributos. Sanada agora a frente interna, o líder reforçado deve passar das palavras aos atos, sem medo de se entender à direita ou à esquerda, em função do interesse nacional. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 22 de janeiro de 2020.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2020-01-26 18:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/nuno-rogeiro/detalhe/o-que-se-passa
, host=www.sabado.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_26_771823138_o-que-se-passa
, topics=[opinião, nuno rogeiro]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]