pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 jan 02:00

Utilizadores Tesla compram atualizações erradas que não são devolvidas

Utilizadores Tesla compram atualizações erradas que não são devolvidas

As atualizações da Tesla é uma forma inteligente, não fossem os problemas que surgiram, com compras feitas sem autorização e que não são devolvidas.

Uma das grandes vantagens dos Tesla é a simplicidade com que gerem o seu software. Dessa forma, e rapidamente, a marca consegue enviar novidades e corrigir problemas com uma simples atualização, recebida em qualquer lugar e a qualquer momento.

A marca alargou este processo às melhorias, que podem ser compradas posteriormente. É uma forma inteligente e interessante, não fossem todos os problemas que estão agora a surgir, com compras feitas inesperadamente sem autorização e que não podem ser devolvidas.

Compras feitas pelos utilizadores sem autorização

Uma das novidades recentes da Tesla na sua app são as compras. Qualquer utilizador pode comprar melhorias para o seu carro diretamente na app, que de imediato são descarregadas e instaladas posteriormente no seu carro.

Esta simplicidade parece estar agora a trazer problemas, com queixas recorrentes dos utilizadores. Estão a surgir compras que os utilizadores negam ter feito e que querem devolver. O grande problema é que estas não podem ser devolvidas depois de instaladas.

Elon @elonmusk, your Customer Support at Tesla is even worse than I claimed last time.
It is an insult to your customers. pic.twitter.com/3HZ2YSjigS

— Nassim Nicholas Taleb (@nntaleb) January 15, 2020

Tesla não faz a devolução destas atualizações

Estas não são sobretudo compras baratas, com custos perto dos 10 mil dólares. Quando tomam conhecimento destas alterações, muitos procuram o contacto da Tesla, que, contudo, se recusa a fazer a devolução do valor gasto.

Por agora os utilizadores só podem comprar o Acceleration Boost e o Full Self-Driving, ambos com valores muito elevados. É ao detetar estas novidades nos seus carros que estes tomam conhecimento das compras feitas.

Elon Musk vai encontrar a solução

Surpreendentemente, a postura da Tesla não tem sido a de maior suporte aos utilizadores que detetam esta situação. Ao relatarem estas situações anormais no Twitter, conseguiram chamar à atenção de Elon Musk. Este já revelou que vai investigar mais fundo a situação e igualmente encontrar a solução.

Tudo parece apontar para um problema de usabilidade da app de controlo dos Tesla. Esta parece estar a permitir compras sem controlo e que os utilizadores simplesmente não querem. Também a política de devolução deveria ser mais liberal, permitindo a devolução imediata nestes casos.

1
1