pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 jan 09:00

Dica: Ainda não tem o novo Edge? Veja como é simples de instalar

Dica: Ainda não tem o novo Edge? Veja como é simples de instalar

O novo Edge é uma realidade. Este browser pode ser já instalado chegará numa atualização da Microsoft. Há quem não queira esperar e queira testar a proposta

Uma das grandes promessas da Microsoft para 2020 era um novo Edge. Este novo browser que principalmente apagar anos de problemas com as propostas da empresa nesta área, libertando-a para investir em novas funcionalidades.

Esse momento já chegou e o Edge é já uma realidade. Este novo browser chegará numa atualização, dentro das próximas semanas. Claro que há quem não queira esperar e pretenda testar já esta proposta. Para isso explicamos hoje como ter já o novo Edge no computador.

O Novo Edge já chegou

A decisão de basear o novo Edge no Chromium não foi inocente. A Microsoft quer garantir que tem a melhor base para um browser, conseguindo assim tempo e espaço para melhorar esta proposta e todos os serviços que aqui vai centrar.

É por isso que surge este browser. Este substituirá a atual proposta e chegará na forma de uma atualização que a Microsoft irá distribuir em breve. Quem quiser, pode entretanto instalar esta proposta, tanto no Windows 10 como no 8.1, 7 ou no macOS.

Uma instalação simples no Windows 10

Para o fazerem, devem aceder ao site criado pela Microsoft para esta novidade. Aí vão encontrar uma caixa de descarga, onde podem escolher o sistema operativo onde o querem ter. As propostas são as já conhecidas.

De seguida, só precisam de ler a licença de utilização e concordar com a mesma. O avanço é feito com o carregar no botão Accept and Download.

De imediato o download da versão pretendida é iniciado e em poucos segundos o ficheiro de instalação estará no seu PC. Localizem-no e preparem-se para o abrir posteriormente.

Ao executarem esta novidade, será pedido que aceitem a sua instalação, com o OK no UAC. Sem este passo o processo não irá avançar para a instalação deste novo browser.

É neste momento que todos os ficheiros necessários para o Edge vão ser descarregados. O processo é rápido, mas obriga a novos downloads, automáticos, e à colocação de ficheiros no sistema. Não vai ser necessária qualquer intervenção do utilizador.

No final deste processo, a versão mais antiga do Edge será removida e apenas a nova versão ficará presente no sistema. Este passará também a ser a proposta que o sistema irá usar e o browser padrão deste.

A Microsoft parece ter acertado em cheio

Na primeira execução do Edge este irá configurar-se e ficará pronto a ser usado. Resta apenas ao utilizador testar e usar esta novidade, percebendo as diferenças entre este e o Chrome. Elas existem e são principalmente bem visíveis.

A Microsoft parece ter acertado no seu novo browser. Tudo aponta para que seja um sucesso e com tudo o que de melhor podemos encontrar na Internet. Depois de anos com muitas dificuldades neste campo, a Microsoft tem finalmente um dos melhores browsers do mercado.

Dica: Como importar os seus dados do Chrome ou Firefox para o novo Edge

1
1