desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 jan 13:56

Bruno Lage: "O dérbi é um dos jogos mais importantes a nível nacional"

Bruno Lage: "O dérbi é um dos jogos mais importantes a nível nacional"

Dérbi arranca na sexta-feira às 21h15, no Estádio de Alvalade.

O Benfica desloca-se esta sexta-feira ao Estádio de Alvalade para enfrentar o Sporting, em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional. Bruno Lage fez esta tarde a antevisão ao dérbi, confira as declarações do treinador dos encarnados:

Gestão física

"A equipa tem apresentado uma resposta muito forte, tal como aconteceu com o Rio Ave. A equipa tem uma dinâmica muito forte e que nos leva a crer que a um nível alto temos maior facilidade em recuperar. É isso que queremos, que a equipa recupere para amanhã entrar da melhor forma possível."

Quantos pontos vale o jogo

"Vale três pontos e é com essa intenção que vamos a jogo. Há outra dimensão, por ser um dérbi, um dos jogos mais importantes a nível nacional. O Benfica quer ganhar ao Sporting e o Sporting quer ganhar ao Benfica, em qualquer modalidade e em qualquer escalão. Todos querem que a sua equipa vença e que os adeptos fiquem felizes com a prestação."

Claques do Sporting e ambiente

"Eu só quero é que não haja problemas antes, durante e depois do encontro. As pessoas deviam meter os olhos na relação do Pizzi e do Bruno Fernandes. São amigos cá fora, mas lá dentro fazem o seu trabalho e se for preciso 'meter o pé', metem. Quando acaba o jogo cumprimentam-se e depois andam a mandar piropos nas redes sociais."

1
1