www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 16 jan 05:30

Passos e o juiz Alexandre

Passos e o juiz Alexandre

Para eleitores que toda uma vida votaram à esquerda mas se recusam a ser tratados como carneiros, chega a ser insultuosa a forma como esse PS agregado em Sócrates, mas também em Ferro Rodrigues, como Paulo Pedroso e outros, tentam fazer tiro ao boneco contra o juiz Carlos Alexandre - Opinião , Sábado.
As bandeiras que uma parte da esquerda e do PS têm hoje são muito sintomáticas da degradação do debate político destes nossos tempos. O PS de António Costa apanhou os tiques verbais da velha esquerda. Uns e outros, a todos os pretextos enchem a boca com "a direita" de Passos Coelho, que responsabilizam por todos os males do País. A memória seletiva faz com que parem nos anos da troika e em Passos Coelho.

É fácil: a troika foi-se embora e Passos Coelho recolheu-se à sua vida e a um recatado silêncio. Passos perde este debate por reiterada e desejada falta de comparência. Com isso e com o problema de identidade que atravessa o PSD, tornou-se fácil dividir a vida política em dois grandes blocos: a redistribuição de Costa e a roubalheira fiscal de Passos e da troika. Como se tudo fosse assim, simples e fácil. Os bons de agora e os maus de antes. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 15 de janeiro de 2020.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
1
1