desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 jan 09:27

UEFA terá mudado esquema da equipa do ano para incluir Ronaldo

UEFA terá mudado esquema da equipa do ano para incluir Ronaldo

Português foi o quarto avançado mais votado, o que levou os responsáveis pelo organismo a operar uma troca de última hora....

Cristiano Ronaldo é o único português na equipa do ano da UEFA, escolhida pelos adeptos e anunciada na quarta-feira pelo organismo que tutela o futebol europeu.

No entanto, o jornal inglês Daily Mail adianta que a UEFA mudou à última da hora o habitual esquema de 4x3x3 para 4x2x4, de forma a incluir Ronaldo nos melhores de 2019.

De acordo com a publicação, o português foi o quarto avançado mais votado, ficando atrás de Leo Messi, Sadio Mané e Robert Lewandowski, o que levou os responsáveis pelo organismo a operar uma troca de última hora na formação.

Quem saiu prejudicado nesta mudança de esquema tático foi N'Golo Kanté. O francês foi o terceiro médio mais votado, mas acabou por sair do onze para que entrasse Ronaldo.

Uma fonte da UEFA explicou a decisão: "A formação da equipa do ano foi alterada de forma a refletir os votos dos adeptos em paralelo com os feitos alcançados nas provas da UEFA. Como resultado disso, temos cinco vencedores da Champions e quatro finalistas da Liga das Nações. A formação muda regularmente e este ano não foi exceção."

Veja a equipa do ano

1
1