desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 jan 13:34

Silas confirma ausência de Vietto e antecipa dérbi: "É um jogo que vale mais do que três pontos"

Silas confirma ausência de Vietto e antecipa dérbi: "É um jogo que vale mais do que três pontos"

Jorge Silas antecipou, esta quinta-feira o dérbi da próxima sexta-feira frente ao Benfica. O técnico do Sporting garante que vai ser um jogo de "50/50" em ...

Jorge Silas antecipou, esta quinta-feira o dérbi da próxima sexta-feira frente ao Benfica. O técnico do Sporting garante que vai ser um jogo de "50/50" em que quer naturalmente vencer. Teceu ainda rasgados elogios à equipa do Benfica, sublinhando "o maior investimento de sempre dos encarnados" e o plantel competitivo liderado por Bruno Lage. Silas disse ainda que o jogo vale "mais do que três pontos".

Jogo aberto e 50/50 para cada lado

"É um jogo que ambas as equipas têm possibilidades de ganhar, 50/50 para cada lado, onde nós vamos tentar muito ganhar e atacar. Acho que vai ser um jogo aberto. Vai ser um jogo aberto onde vão haver ocasiões de golo, jogo animado, como tivemos no último clássico. O meu desejo é ganhar, é não falhar tantos golos, mas tentar fazer mais golos que o Benfica."

Vietto de fora para o dérbi

"Para este jogo amanhã não vai estar."

Como evitar erros, sobretudo na bola parada

"Bola parada é sempre um factor importante nestes jogos (...) Em todos os jogos há jogos que se resolvem assim. O Benfica é uma equipa que apresenta muitas coisas. Um contra-ataque muito forte, um ataque organizado muito forte. Maior investimento do Benfica no seu plantel, desde que tenho memória. Tem várias soluções. Nós tamb��m temos e já provámos e vamos apresentá-las amanhã."

Jogo vale mais do que três pontos

"Este jogo vale mais do que três pontos, é o jogo que mexe com mais com o futebol português em todo o país. treinamos durante a semana . Sou português, lisboeta e já vivi em jogos destes. Na bancada e na formação. Para nós é muito mais, para o Benfica e Sporting. Queremos muito ganhar ao Benfica e reduzir a desvantagem, que é considerável. Quem não sentir o escudo não serve para as ambições do Sporting. Eu fui profissional durante 22 anos, cometi centenas de milhares de erros e eles também podem, pelo menos comigo, como treinador."

Confiança nos jogodores

"Acredito muito nos meus jogadores, mas não é certo que ganhemos sempre. Muito confiante e transmito aos meus jogadores. Sinto que vamos ganhar amanhã e não ganhámos para o FC Porto por falta de maturidade, foi aquele questão dos 15 centímetros..."

Sporting pode ficar a 19 pontos, em caso de derrota

"Independentemente da pontuação, temos que saber o clube que representamos. Ainda faltam muito pontos e vamos encurtar essa distância. Estamos a crescer, o Benfica também está bem e acho que não vamos perder muito pontos."

Coates de fora, Rúben Dias podia estar

"É normal que o Coares se sinta prejudicado e o Rúben podia não participar. Como eram árbitros diferentes...o Rúben podia ter apanhado. Mas eu preparei o jogo sem o Coates. Participou no treino, fez o que os outros fizeram, mas nos detalhes. Se o Coates puder jogar, está mais do que identificado com aquilo que temos trabalhado. Preocupei-me com o onze potencial."

Data do Dérbi

"Preferíamos que fosse ao fim de semana mas depois vamos estar nas meias-finais da Taça da Liga. O ideal era termos uma semana para prepararmos os jogos. Isto toca a todos. Eu preferia que fosse no fim de semana à tarde, para cativarmos as famílias. É difícil ir a uma hora destas."

Benfica com papel competitivo 

"Penso que não vai ter influência. O Benfica tem um plantel muito bom, fez um maior investimento de sempre e pode apresentar um onze competitivo à mesma. O Benfica será competitivo apresente o onze que apresentar. Acho que vai mudar dois ou três jogadores. Têm um bom jogador, plantel competitivo, não acho que seja um factor de vantagem para nós. "

1
1