mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 16 jan 11:26

João Salaviza apresenta filmes no festival na Alemanha

João Salaviza apresenta filmes no festival na Alemanha

Além de mostrar cinco filmes, realizador português fará parte do júri do festival Stuttgarter Filmwinter....

O realizador português João Salaviza integra o júri e mostrará cinco filmes no festival alemão Stuttgarter Filmwinter, que começa hoje em Estugarda, Alemanha.

De acordo com a programação divulgada, João Salaviza estará em Estugarda enquanto membro do júri oficial e, em paralelo, exibirá algumas curtas-metragens já premiadas internacionalmente, como "Arena" e "Rafa", e a longa "Chuva é cantoria na aldeia dos mortos", correalizada com Renée Nader Messora.

Na competição de curtas deste festival estão duas produções portuguesas: "Histórias de lobos", da documentarista chinesa Agnes Meng e rodado no norte de Portugal, e "Ride", filme de animação do realizador britânico Paul Rush a partir de uma coleção portuguesa de motociclos.

O festival Stuttgarter Filmwinter, dedicado às curtas-metragens mais experimentais e para novos media com cinema, decorrerá até domingo.

Em 2018, a curta-metragem "Balada de um batráquio", de Leonor Teles, venceu o grande prémio do festival.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1