desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 jan 08:57

Sporting é novidade entre históricos na Taça Hugo dos Santos de Basquetebol

Sporting é novidade entre históricos na Taça Hugo dos Santos de Basquetebol

'Leões' vão estar ao lado de Benfica, FC Porto e Oliveirense na discussão da 11.ª edição da prova....

O Sporting é a novidade na Taça Hugo dos Santos de basquetebol desta época, entre Benfica, FC Porto e Oliveirense, restantes finalistas e únicos três históricos vencedores da competição nas dez edições anteriores.

Os ‘leões’ procuram o primeiro título após o regresso à modalidade nesta época, depois de um interregno de 24 anos, mas contam, no fim de semana, em Sines, com a forte oposição dos restantes emblemas que terminaram a primeira volta da I Liga nos quatro lugares cimeiros da classificação.

Para isso, o conjunto do técnico Luís Magalhães, que leva 11 triunfos consecutivos no campeonato, após a derrota com o Benfica (85-79), na 5.ª jornada, terá primeiro de confirmar o bom momento que atravessa, no sábado, frente à Oliveirense, atual detentor do troféu.

O vencedor dessa eliminatória entre Sporting e o 4.º classificado da I Liga, que abre a competição, fica depois à espera do desfecho do segundo jogo do dia, entre ‘águias’ e ‘dragões’, para saber com quem discute a final no dia seguinte.

O Benfica, de Carlos Lisboa, que lidera o campeonato com 15 triunfos em 16 jornadas (estatística igual à do Sporting), ainda só perdeu, precisamente, com os ‘dragões’ (87-79), em outubro, em partida da 4.ª ronda.

Por sua vez, o FC Porto, do espanhol Moncho López, segue em 3.º lugar, a um ponto dos rivais, fruto dos desaires com o Sporting (78-89), na 11.ª jornada, e a Ovarense (88-84), na 15.ª, que se seguiram a um arranque ‘fulgurante’ de dez vitórias consecutivas.

Já o conjunto de Oliveira de Azeméis, comandado por Norberto Alves, tem tido uma prestação mais irregular que os adversários nesta época, somando já cinco desaires na I Liga, mas quer dar a volta por cima e revalidar o título que conquistou pela primeira vez na época passada.

O Benfica é o clube dominante da Taça Hugo dos Santos, com seis títulos, seguido do FC Porto, com três, e da Oliveirense, com um.

Programa da Taça Hugo dos Santos de basquetebol:

MEIAS-FINAIS

- Sábado, 18 de janeiro:

Sporting – Oliveirense, 15:00.

Benfica – FC Porto, 17:30.

FINAL

- Domingo, 19 de janeiro:

Vencedores das meias-finais, 16:00.

1
1