desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 jan 08:07

Tiquinho Soares na seleção? Processo de naturalização avança este mês

Tiquinho Soares na seleção? Processo de naturalização avança este mês

Avançado do FC Porto já completou cinco anos em Portugal e vai dar entrada ao pedido de naturalização....

A atravessar um grande momento no FC Porto, com uma série de sete jogos seguidos a marcar, Tiquinho Soares completa neste mês de janeiro cinco anos a viver e a trabalhar em Portugal, reunindo desta forma os requisitos necessários para solicitar a nacionalidade portuguesa.

De acordo com o jornal 'O Jogo', o avançado vai avançar com o pedido de naturalização já este mês e a sua conclusão não deverá levar mais do que dois meses. Soares passará, assim, a estar disponível para representar a seleção principal de Portugal, visto que nunca alinhou pela seleção brasileira, nem sequer nos escalões jovens

O atacante poderá mesmo figurar nas convocatórias para os encontros amigável da turma das Quinas na preparação para o EURO2020, tornando-se no sexto jogador nascido no Brasil a representar a principal seleção portuguesa de futebol. O mais recente foi Dyego Sousa e, antes dele, também Liedson, Pepe, Deco, Celso e Lúcio passaram pelo mesmo processo.

Soares chegou a Portugal em janeiro de 2015, então para representar o Nacional da Madeira. Depois de época e meia na turma madeirense rumou ao Vitória de Guimarães, onde esteve apenas seis meses antes de se mudar para o FC Porto, por quem já apontou 58 golos em 118 jogos. Esta temporada soma 13 golos em 26 jogos pelos 'dragões'.

1
1