expresso.ptDaniel Oliveira - 15 jan 16:31

A má imprensa de Rio

A má imprensa de Rio

Depois de uma derrota eleitoral, Rio quase venceu à primeira volta. Isto não corresponde ao PSD que nos é mostrado na comunicação social, onde é retratado como um líder isolado e mal-amado.

Rui Rio tem má imprensa. E quando se diz que um político tem má imprensa a culpa é apenas da imprensa. Porque não é suposto um político ter má ou boa imprensa. É suposto ter má ou boa reação dos eleitores. É suposto ser escrutinado com justiça e boa-fé e pagar o preço por isso. Não é suposto ter de agradar aos jornalistas para poder agradar aos seus eleitores. Se um político é mais demagogo é natural que as suas incoerências sejam notícia. Se um político é mais desajeitado é natural que isso se reflita nos órgãos de comunicação social. O que não deveria ser natural é a simpatia ou antipatia que os jornalistas tenham por um político se sinta nas notícias que saem. E é evidente que isso acontece com Rio.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

1
1