expresso.ptJosé António C.Moreira - 15 jan 18:24

No país Complex que se julga Simplex

No país Complex que se julga Simplex

O Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) promove neste espaço semanal uma reflexão sobre as temáticas da fraude, da corrupção, da economia não-registada, da ética, da integridade e da transparência, contribuindo deste modo para a formação de uma opinião pública mais esclarecida e mais participativa

Para L., o dia não poderia ter corrido pior. Professora do ensino secundário, terminara o seu exaustivo dia de aulas. Ao volante da sua viatura, fazia o percurso de volta a casa quando, em rua apertada, a insensatez de um condutor circulando em sentido contrário a elevada velocidade a obrigou a guinar para a direita, abruptamente. Evitou o choque frontal, mas bateu contra o muro, de frente. Os “airbags” estouraram, amorteceram-lhe o choque. Saiu da viatura com a ajuda de circunstantes, combalida e nauseada.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

1
1