desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 jan 23:10

Andebol/Europeu: Hungria vence Islândia e avança para ronda principal

Andebol/Europeu: Hungria vence Islândia e avança para ronda principal

Hungria, que venceu a ‘poule’ F, com cinco pontos, é a última a seleção a juntar-se ao grupo II da ‘main round’, em que Portugal está inserido.

A Hungria venceu hoje a já apurada Islândia (24-18) e confirmou a presença na ronda principal do Euro2020 de andebol, um triunfo que eliminou a seleção campeã do mundo Dinamarca, apesar de ter batido a Rússia (31-28).

Na última jornada da fase preliminar, os dinamarqueses precisavam da vitória dos islandeses no duelo com os húngaros, mas estes não conseguiram alcançar a terceira vitória no grupo E.

Na arena de Malmo, na Suécia, os escandinavos até chegaram ao intervalo com uma vantagem de três golos (12-9), porém a segunda parte dos húngaros foi demolidora, tendo consentido apenas seis tentos, - muito por culpa do ótimo desempenho de Roland Mikler na baliza -, num jogo em que o pivô Bence Banhidi foi o melhor marcador (8 golos).

No duelo entre Rússia e Dinamarca, o lateral Mikkel Hansen, com sete ‘disparos’ certeiros, guiou os dinamarqueses ao primeiro triunfo na prova, insuficiente para seguir em frente.

A Hungria, que venceu a ‘poule’ F, com cinco pontos, é a última a seleção a juntar-se ao grupo II da ‘main round’, em que Portugal está inserido, juntamente com a Islândia, Eslovénia, Noruega e a anfitriã Suécia.

1
1