pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 jan 23:00

É programador? Chegou o GitHub para o seu smartphone Android

É programador? Chegou o GitHub para o seu smartphone Android

O GitHub é provavelmente a plataforma para partilha e disponibilização de código fonte mais popular do mundo. Agora está disponível para Android e iOS.

O GitHub é uma plataforma que permite aos programadores alojarem os seus projetos, especialmente de programação. Esta plataforma pode ser vista também como uma rede social à escala mundial virada para programadores, uma vez que é possível seguir os utilizadores e acompanhar projetos, bem como contribuir e informar a existência de bugs ou até mesmo sugerindo eventuais correções ao código.

Depois do lançamento de app para iOS, o GitHub está agora disponível para smartphones com Android.

O GitHub é provavelmente a plataforma para partilha e disponibilização de código fonte mais popular do mundo. No início de 2019 passou a oferecer repositórios ilimitados para contas gratuitas.

GitHub chegou aos smartphones Android

A iniciar o ano de 2020, os responsáveis pela plataforma anunciaram uma app para Android. A versão para mobile permite que os programadores façam análises do código, mudanças no código e trabalhem em modo colaborativo.

O GitHub pode ser usado em qualquer smartphone com Android 5.1 ou posterior. Além da interação com a plataforma de código, a app traz também Dark Mode, e ajusta-se a vários a vários tamanhos de ecrã.

Para usar esta ferramenta, tem de aceder a site do projeto e integrar o programa Android Beta. A app é gratuita! Se é programador e tem um smartphone então já pode experimentar esta app mobile. De acordo com o que já testamos, apesar de ser uma versão beta, funciona bastante bem.

Leia também…

Tutorial: Aprenda a usar o Git e o GitHub – Parte I

1
1