desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 jan 23:51

João Pedro Sousa: "Não foi brilhante da nossa parte, longe de o ser"

João Pedro Sousa: "Não foi brilhante da nossa parte, longe de o ser"

Treinador do Famalicão realçou o resultado, mais do que a exibição.

Declarações do treinador João Pedro Sousa, após o jogo Paços de Ferreira-Famalicão (0-1), dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

"Foi um jogo extremamente difícil para nós. Não foi brilhante da nossa parte, longe de o ser, mas entregámo-nos com alma e coração ao jogo. Sabíamos da importância desta eliminatória para o clube e os adeptos. Conseguimos a vitória, mas na primeira parte o Paços usou a estratégia de anular as nossas linhas de passe e tivemos dificuldades. Fomos lentos, pouco agressivos no último terço, com pouca gente na área e as ocasiões de golo foram quase inexistentes. Ainda assim, tivemos o domínio”, disse o treinador do Famalicão, em conferência de imprensa.

“Na segunda parte retificámos o posicionamento do Gustavo e encontrámos um canal de saída. Pressionámos mais e demos mais velocidade ao jogo. Estivemos melhor nesta parte, com oportunidades e, felizmente, concretizámos uma. Depois controlámos o jogo, passámos por uma ou outra situação aflitiva, mas fomos uns justos vencedores”, concluiu.

O Famalicão venceu hoje o Paços de Ferreira, por 1-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, com um golo de Diogo Gonçalves a garantir o apuramento para a meia-final da competição.

1
1