desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 jan 11:32

Valverde escreve carta de despedida ao Barcelona

Valverde escreve carta de despedida ao Barcelona

Treinador espanhol foi despedido esta segunda-feira.

O Barcelona comunicou, esta segunda-feira, o despedimento do treinador Ernesto Valverde, que abandona o emblema catalão depois da derrota na meia-final da Supertaça diante do Atlético de Madrid, por 3-2.

Esta terça-feira, o Barcelona publicou no seu site oficial a carta de despedida do treinador espanhol.

"Caros Culés,

O meu tempo como treinador do FC Barcelona chegou ao fim. Foram dois anos e meio muito intensos desde o início. Naquela altura, desfrutei de alguns momentos de alegria a celebrar vitórias e troféus, mas também outros que foram duros e difíceis. No entanto, acima de tudo, gostaria de destacar a minha experiência com os adeptos e o carinho demonstrado por mim durante todo o meu tempo como treinador.

Gostaria de agradecer ao presidente Josep Maria Bartomeu e ao Conselho de Administração por me terem dado a oportunidade de treinar a equipa principal e a sua confiança durante todo este tempo. Também gostaria de agradecer a todas as pessoas com quem trabalhei no clube pelo seu apoio e pelo forma como me trataram durante estas duas temporadas e meia, especialmente aquelas que trabalham com a equipa principal e com quem compartilhei tantos momentos na 'Ciutat Esportiva' e durante as viagens. Obviamente, gostaria de agradecer aos jogadores por todos os esforços que nos permitiram reivindicar quatro troféus juntos. A partir de hoje, desejo a todos muita sorte no mundo, assim como ao novo treinador Quique Setién."

De salientar que  Valverde deixa o Barcelona na liderança do campeonato espanhol, com os mesmos 40 pontos do que o rival Real Madrid,

Valverde orientou os destinos dos catalães ao longo de duas temporadas e meia, nas quais conquistou dois campeonatos, uma Taça do Rei e uma Supertaça.

1
1