expresso.ptexpresso.pt - 12 dez. 12:41

Luzboa ganha concurso de 8 milhões para iluminar municípios do Douro

Luzboa ganha concurso de 8 milhões para iluminar municípios do Douro

A comercializadora de energia com sede em Viseu ficou em primeiro lugar no concurso da Comunidade Intermunicipal do Douro para o fornecimento de eletricidade a 19 autarquias durante um ano. Empresa já tinha ganho o contrato em Lisboa

A Luzboa, comercializadora portuguesa de energia detida pela espanhola Nexus, ficou em primeiro lugar no concurso da Comunidade Intermunicipal do Douro para abastecer eletricidade a 19 autarquias desta região durante um ano, num contrato de quase 8 milhões de euros, informou a empresa.

O contrato prevê o abastecimento de cerca de 4 mil pontos de consumo, envolvendo tanto o consumo de edifícios como iluminação pública. O presidente executivo da Luzboa, Pedro Morais Leitão, revelou ao Expresso que este será o segundo maior contrato público da sua empresa, a seguir a um outro que a Luzboa conquistou em Lisboa.

O contrato carece ainda de adjudicação, estando a correr o período de cinco dias para que os concorrentes possam contestar o relatório preliminar do júri, que foi apresentado aos participantes esta quarta-feira.

No concurso da Comunidade Intermunicipal do Douro a segunda melhor oferta veio da EDP, com uma diferença no custo global da energia de cerca de 80 mil euros, segundo Pedro Morais Leitão.

O abastecimento envolve um volume estimado de 62 gigawatts hora (GWh) pelo período de um ano, que poderá ser renovado por outros 12 meses.

Entre os municípios a servir estão Vila Real, Lamego, Alijó, Torre de Moncorvo, Mesão Frio, entre outros.

NewsItem [
pubDate=2019-12-12 13:41:23.0
, url=https://expresso.pt/economia/2019-12-12-Luzboa-ganha-concurso-de-8-milhoes-para-iluminar-municipios-do-Douro
, host=expresso.pt
, wordCount=198
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_12_818353101_luzboa-ganha-concurso-de-8-milhoes-para-iluminar-municipios-do-douro
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]