www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 12 dez. 16:03

Fosun vai relançar Thomas Cook em 2020

Fosun vai relançar Thomas Cook em 2020

O nome da operadora britânica será usado pela Fosun no rebranding de algumas das suas ofertas, para se tornarem mais próximas do cliente europeu. - Empresas , Máxima.

A marca Thomas Cook vai ser relançada no próximo ano pela Fosun, que pretende usar o nome da falida operadora britânica para uma plataforma de viagens dirigida aos clientes europeus, onde reunirá algumas das suas ofertas.

A notícia é avançada esta quinta-feira, 12 de dezembro, pela Bloomberg, que detalha que o objetivo dos chineses – que compraram a marca após o colapso da empresa em setembro – é agrupar as suas ofertas atuais e fazer um "rebranding" utilizando o nome da histórica operadora, que é familiar para os consumidores europeus.

Segundo fontes citadas pela agência noticiosa, o lançamento desta plataforma está previsto para a primeira metade de 2020.

Em novembro, dois meses após o colapso da operadora, a Fosun pagou 11 milhões de libras (cerca de 13 milhões de euros) pela marca Thomas Cook e pelas marcas dos seus dois hotéis, Casa Cook and Cook’s Club.

A Fosun, que é a maior acionista do BCP, era detentora de 18% da empresa mas não esteve disposta a financiar um resgate da operadora.

Além do Club Med, a Fosun tem resorts em vários países do mundo, como França e Tailândia, o Atlantis resort na ilha chinesa de Sanya, uma plataforma online direcionada para clientes chineses, a Foryou Travel, e a Miniversity, uma marca de clubes e campos de férias para os mais novos.

NewsItem [
pubDate=2019-12-12 17:03:59.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/fosun-vai-relancar-thomas-cook-em-2020
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=216
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_12_338613964_fosun-vai-relancar-thomas-cook-em-2020
, topics=[fosun, thomas cook, turismo & lazer, turismo]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]