www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 12 dez. 09:00

O cabo dos grupos de trabalho

O cabo dos grupos de trabalho

A última pessoa que pôs em marcha um plano de combate efetivo ao fenómeno da corrupção acabou por não ser reconduzida no cargo de procuradora-geral. Mas o Governo está mesmo empenhado, tão empenhado que criou um grupo de trabalho... - Opinião , Sábado.
É dos livros: Sempre que um governo n��o quer decidir, não sabe ou não tem meios para o fazer, cria uma comissão ou um grupo de trabalho qualquer para nos entreter a todos durante uns bons meses. Tal como no passado, foi assim que nasceu o novo grupo de trabalho criado pelo Ministério da Justiça para delinear uma "estratégia integrada" de luta contra a corrupção.
Se há crime cujas causas e consequências estão, desde tempos imemoriais, diagnosticadas é a corrupção.

Há estudos em cima de estudos, palestras, conferências, seminários, encontros, debates, teses académicas, propostas de lei, em resumo, há uma infindável bibliografia sobre todas as implicações do fenómeno e o que fazer para tentar alterar o estado de coisas. Por isso, a pergunta que se impõe é: este grupo de trabalho serve, especificamente, para quê? capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 11 de dezembro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2019-12-12 10:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/carlos-rodrigues-lima/detalhe/o-cabo-dos-grupos-de-trabalho
, host=www.sabado.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_12_1431978555_o-cabo-dos-grupos-de-trabalho
, topics=[opinião, carlos rodrigues lima]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]