www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 12 dez. 16:35

Samsung reforça fábrica na China com investimento de 8 mil milhões

Samsung reforça fábrica na China com investimento de 8 mil milhões

A tecnológica sul-coreana anunciou que vai investir oito mil milhões de dólares adicionais na fábrica de componentes que tem na China.

A Samsung vai aumentar o investimento associado à fábrica que detém na China, onde produz componentes, avança a agência Reuters, citando órgãos de comunicação locais. O investimento de oito mil milhões de dólares (7,19 mil milhões de euros) será dedicado ao aumento da produção de memórias flash NAND, juntando-se aos investimentos anteriores dedicados a esta fábrica.

O investimento do grupo sul-coreano acontece num contexto em que as previsões dos analistas apontam uma recuperação no próximo ano, impulsionada por recursos limitados e por um possível aumento da procura, alavancado por uma nova geração de equipamentos.

A Samsung é uma das maiores fabricantes de memórias flash NAND, componente que pode ser encontrado em diversos dispositivos, desde cartões de memória até às pen USB.

A fábrica chinesa da Samsung, situada em Xi’an, já tinha recebido um investimento superior a 14 mil milhões de dólares (12,59 mil milhões de euros) este ano.

NewsItem [
pubDate=2019-12-12 17:35:49.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/samsung-reforca-fabrica-na-china-com-investimento-de-8-mil-milhoes/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=146
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_12_1121441151_samsung-reforca-fabrica-na-china-com-investimento-de-8-mil-milhoes
, topics=[tecnologia, economia]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]