www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 11 dez. 19:00

Truques para vender casas

Truques para vender casas

Uma das muitas peripécias de Raquel Lito aconteceu quando se perdeu num condomínio de luxo na Estrela, em Lisboa, pois a numeração estava errada. A jornalista da SÁBADO andou uma semana no terreno e descobriu as melhores maneiras para comprar e vender casas - Opinião , Sábado.
Comprar velho, remodelar e vender como novo é a fórmula de Tiago Dias, que desde 2016 já adquiriu 12 casas a precisar de obras, em Lisboa – neste momento, o seu melhor negócio é uma moradia em Benfica, à venda por 799 mil euros.
O caso de Tiago Dias é apenas um dos vários que lhe trazemos no tema de capa desta semana. Para escrever o artigo, a jornalista Raquel Lito andou durante uma semana a acompanhar vendedores (fez mesmo um curso de venda de casas) e falou com pessoas que fizeram negócios imbatíveis. Se está a pensar comprar ou vender casa, conheça os melhores truques a partir da página 38.

A jornalista Raquel Lito com Tiago Dias (que compra casas velhas e remodela-as) e Duarte Pissarra, da agência imobiliária Engels & Völkers
A atriz que não gosta de fotos
Foi uma entrevista em dois atos: primeiro nas gravações da novela Terra Brava, na Herdade do Rio Frio, em que Maria João Luís interpreta a má da fita. Dali a alguns dias, a jornalista Vanda Marques foi a casa da atriz, perto da Malveira (Mafra), onde ela a recebeu numa sala carregada de livros e com a lareira acesa e lhe mostrou as fotos antigas. Retirou da parede a foto de infância que mais gargalhadas lhe arrancou, com o cabelo enrolado para fora e com os ganchinhos que a mãe lhe punha – "odiava", confessa. Conta que nunca gostou de tirar fotos. "Em miúda, chorava baba e ranho. Tinham de me agarrar e eu subia pelo meu pai, fazia grandes birras." Apesar disso, fez tudo o que o fotógrafo da SÁBADO lhe pediu. No fim, Bruno Colaço agradeceu a paciência e até fizeram um high five, um cumprimento à adolescente.

Foi com um “dá cá cinco” que Bruno Colaço e a atriz Maria João Luís se despediram após as fotos feitas na Herdade do Rio Frio

Os fenómenos do Entroncamento
Sessenta anos depois de ficar famosa por estranhos fenómenos, a cidade do Entroncamento decidiu recordar histórias como a da planta que dava tomates e também batatas. Paula Carloto, responsável pela iniciativa, emocionou-se ao contar à jornalista Susana Lúcio como centenas de pessoas participaram no vídeo de divulgação, publicado na Internet. "Só aquele vídeo é um fenómeno. E novos surgirão", garantiu à SÁBADO. Encontra os fenómenos nas páginas 82 a 85.


Dead Combo: a conversa final?
Tó Trips e Pedro Gonçalves, que há 16 anos compõem os Dead Combo, não estavam muito interessados em falar com a SÁBADO – estão a limitar o número de entrevistas em torno do seu fim enquanto banda, anunciado em outubro. Mas após alguma insistência, o jornalista Pedro Henrique Miranda lá conseguiu convencê-los e falaram durante 20 minutos na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, um espaço que lhes diz muito. "Foi durante anos a nossa casa", revela Tó Trips. A Zé dos Bois faz parte do roteiro de 12 concertos da digressão do adeus, que dura até março de 2020 mas poderá estender-se até 2021. Confuso? Os Dead Combo, que já estiveram "para acabar várias vezes", dizem que este é mesmo o fim. Será? Ou haverá mais um regresso?

Prémio Cinco Estrelas
A SÁBADO voltou a ganhar o prémio Cinco Estrelas – uma escolha dos consumidores, que elegem as melhores marcas. A SÁBADO venceu na categoria Revistas de Grande Informação capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 11 de dezembro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2019-12-11 20:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/bastidores/detalhe/truques-para-vender-casas
, host=www.sabado.pt
, wordCount=582
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_11_129498729_truques-para-vender-casas
, topics=[opinião, bastidores]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]