expresso.ptFrancisco Louçã - 10 dez. 18:18

A geringondeira, a equação madeirense em todo o seu mistério

A geringondeira, a equação madeirense em todo o seu mistério

O Governo, que há dois meses achava que podia governar como se tivesse maioria absoluta, estará agora a deixar-se encurralar num conciliábulo com o PSD-Madeira ou, pior, com receio de o recusar mesmo que tal seja somente uma jogada

As reuniões desta terça-feira do Ministro das Finanças com os partidos são uma obrigação institucional e uma maçadora e inútil representação. De há muitos anos que são escusadas, com este governo e com os anteriores. É pura perda de tempo, não se discute nada nem se fica a saber o que seja. Mas as desta terça-feira têm uma particularidade saborosa: falta o PSD-Madeira que, a fazer fé em nutridas notícias, seria aposta do Governo para negociar o Orçamento. Como o Expresso revelou, Albuquerque já se reuniu com Costa e Centeno e as negociações prosseguem a bom ritmo desde então. Em qualquer caso, a principal notícia dos últimos dias sobre a questão orçamental vai ganhando contornos de mistério.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

NewsItem [
pubDate=2019-12-10 19:18:24.0
, url=https://expresso.pt/opiniao/2019-12-10-A-geringondeira-a-equacao-madeirense-em-todo-o-seu-misterio-1
, host=expresso.pt
, wordCount=145
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_10_461391907_a-geringondeira-a-equacao-madeirense-em-todo-o-seu-misterio
, topics=[opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]