blitz.ptblitz.pt - 9 dez. 09:00

A insanidade, loucura e libertação dos Fado Bicha no vídeo de 'Lila Fadista'. A construção de “um filme um pouco bizarro”

A insanidade, loucura e libertação dos Fado Bicha no vídeo de 'Lila Fadista'. A construção de “um filme um pouco bizarro”

O “making of” do vídeo de 'Lila Fadista', novo single dos Fado Bicha, em exclusivo

O vídeo de 'Lila Fadista', single que antecipa a edição do álbum de estreia dos Fado Bicha, agendada para 2020, estreou na sexta-feira passada e a BLITZ apresenta agora, em exclusivo, o "making of". Realizado por Tiago Leão e protagonizado pela dupla composta por Lila Fadista e João Caçador, o teledisco, gravado ao longo de dois dias, é, como o realizador explica, "um pouco bizarro, digamos" para o qual foi buscar referências ao mundo da moda e da música.

"Eu vou entrar em insanidade, em loucura, em libertação", diz Lila Fadista antes de explicar que quiseram apresentar uma panóplia de vivências: violência, opressão, intimidade ou resistência. Sobre a canção, Caçador defende ter "um arranjo quase mítico, em que não há uma melodia nem muito alegre nem muito triste". No final, fica a dedicatória a Lara Crespo, ativista trans que se suicidou no passado mês de setembro. Veja o "making of" no topo desta página e siga o link para ver o vídeo de 'Lila Fadista'.

NewsItem [
pubDate=2019-12-09 10:00:00.0
, url=http://blitz.pt/videos/2019-12-09-A-insanidade-loucura-e-libertacao-dos-Fado-Bicha-no-video-de-Lila-Fadista.-A-construcao-de-um-filme-um-pouco-bizarro
, host=blitz.pt
, wordCount=165
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_09_909744804_a-insanidade-loucura-e-libertacao-dos-fado-bicha-no-video-de-lila-fadista-a-construcao-de-um-filme-um-pouco-bizarro
, topics=[música, vídeos]
, sections=[vida]
, score=0.000000]