pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 dez. 01:00

Apple continua a dominar o mercado dos smartphones de topo de gama

Apple continua a dominar o mercado dos smartphones de topo de gama

A mais recente análise do mercado dos smartphones focou-se nos equipamentos topo de gama, onde a Apple continua a dominar. A marca da maçã tem nesta área uma oferta única, o que lhe dá uma perspetiva única. A Samsung e a Huawei estão também fortes neste campo

O mercado dos smartphones tem ofertas para todos os gostos e h�� clientes para as mais diversas gamas. Um caso pragmático, desde há muito, é o da Apple. Esta empresa, que não tem smartphones de entrada de gama, continua a insistir no mais alto segmento… e com resultados positivos.

Assim, a mais recente análise do mercado dos smartphones focou-se nos equipamentos topo de gama, e a empresa de Cupertino continua a dominar!

É certo e sabido que o mercado dos smartphones da Apple está no espectro superior. É apenas nas áreas de topo que tem as suas ofertas, não concorrendo com outras marcas na gama média ou na gama mais baixa.

A Apple domina o mercado dos topo de gama

Para o terceiro trimestre de 2019 a análise feita volta a mostrar o domínio da Apple nesta área de mercado. A empresa de Cupertino reclama para si uma quota de mercado de 52%, em linha principalmente com os períodos recentes. Há um crescimento efetivo de 48% para os atuais 52%.

O grande responsável por esta posição é o iPhone XR, que graças ao seu custo benefício fez crescer a marca. Do lado da concorrência vemos esse mesmo efeito na Huawei. A marca chinesa teve sobretudo no Mate 30 excelentes vendas, com o mercado chinês a consumir 80% desta oferta.

Samsung e Huawei também estão presentes

A Samsung está igualmente presente nesta área, com 25% do mercado. A Huawei reclama 12% para si e é interessante ver a chegada da OnePlus. Esta marca chinesa tem já 2% de quota desta área de mercado muito específica, onde não tinha ainda presença.

No que toca ao preço destes equipamentos, é mostrado que a aceitação continua para os preços mais elevados. Com o efeito, o iPhone XR trouxe um reforço na área de preço dos 600 aos 799 dólares. Também o escalão superior, dos 800 aos 999 dólares, cresceu, com o Samsung Galaxy Note10 a ter uma presença forte.

No global, este estudo mostrou que os preços estão a subir. Nesse sentido, será agira a presença do 5G nestes equipamentos a fazer subir este valor. Como resultado, vemos a Samsung a liderar esta área, seguida da LG e da Vivo. Aqui conta certamente o facto de que a primeira rede móvel 5G estar situada na Coreia do Sul.

Análise: Apple iPhone 11 Pro Max – a fórmula perfeita?

NewsItem [
pubDate=2019-12-09 02:00:02.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/apple-domina-smartphones-topo-gama/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=388
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_09_709045138_apple-continua-a-dominar-o-mercado-dos-smartphones-de-topo-de-gama
, topics=[apple, huawei, tecnologia, samsung, mobile, topo, gama]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]