pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez. 21:10

Fazer "copy and paste" do computador para o Android? O Google Chrome já o permite!

Fazer "copy and paste" do computador para o Android? O Google Chrome já o permite!

O Google Chrome tem recebido diversas capacidades interessantes, especialmente focadas na integração entre dispositivos. A partir de agora, é possível realizar "copy and paste" do computador para o smartphone Android!

O Google Chrome tem recebido diversas capacidades interessantes, especialmente focadas na integração entre dispositivos. A partir de agora, é possível realizar “copy and paste” do computador para o telemóvel Android!

Saiba como pode ativar esta funcionalidade e usá-la no seu computador. De forma extremamente simples, este truque é útil em várias ocasiões.

O Chrome é o browser mais usado do mundo, com uma liderança confortável, mas a Google quer continuar a trazer mais funcionalidades para os utilizadores! Recentemente ficamos a saber que será ainda mais fácil a partilha de páginas, mas as novidades não se ficam por aqui!

Atualmente já é possível enviar páginas web, URLs, de um dispositivo para o outro. Não obstante desta funcionalidade, há a nova capacidade do Chrome que eleva isto a um novo nível! Atualmente disponível no computador, é possível copiar texto neste dispositivo e enviá-lo para o “clipboard” no smartphone Android.

Para isto, basta aceder a chrome://flags/ no computador. Neste menu de configurações do browser, pesquise por “clipboard”. Caso esteja na mais recente versão, Chrome 79, ser-lhe-ão apresentadas três opções. Deverá selecionar “Enabled” em todas elas!

Após realizar este passo, terá de reiniciar o browser. A partir de agora, a funcionalidade está ativada! Ao selecionar texto, e ao clicar sobre ele com o lado direito do rato, encontrará a opção “Envia uma mensagem de texto para” seguida do nome do seu dispositivo…

anterior próxima

Caso o seu smartphone Android esteja conectado à sua conta Google, constará na lista! Depois de o selecionar no computador, receberá uma notificação do sistema operativo para aceitar esta transferência. Logo de seguida, o texto estará à sua disposição no clipboard do Android!

A Google garante que o texto enviado recorrendo a esta funcionalidade é completamente encriptado e que por isso não o consegue ver, assegurando assim a privacidade dos utilizadores.

Conheça estas extensões para instalar no seu Google Chrome!

4 Extensões para Google Chrome que deve ter instaladas

NewsItem [
pubDate=2019-12-08 22:10:09.0
, url=https://pplware.sapo.pt/browsers/copy-and-paste-computador-android-google-chrome/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=310
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_08_8757750_fazer-copy-and-paste-do-computador-para-o-android-o-google-chrome-ja-o-permite
, topics=[google chrome, tecnologia, copy & paste, chrome, browser, android, browsers, clipboard]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]