pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez. 20:00

A série Stronghold encontra-se prestes a regressar com Warlords

A série Stronghold encontra-se prestes a regressar com Warlords

A série Stronghold encontra-se prestes a regressar naquela que é uma excelente noticia para todos os fãs de títulos de estratégia, do género tower defense. Stronghold Warlords é o jogo que se segue

A série Stronghold encontra-se prestes a regressar naquela que é uma excelente noticia para todos os fãs de títulos de estratégia, do género “castle sim”.

Tal como vimos aqui ou aqui a série traz bastantes novidades neste novo jogo e agora foram apresentadas mais algumas.

A Firefly Studions encontra-se a ultimar o desenvolvimento de Stronghold Warlords, o jogo que representa o regresso de uma das mais antigas e entusiasmantes séries de estratégia.

Nos últimos meses temos vindo a acompanhar aqui ou aqui as novidades e reveladas e estas são bastantes.

Entre as novidades, a principal é claramente o próprio conceito de Warlords (Senhores da Guerra) que apresentam características e pontos fortes próprios que terão de ser cativados pelo jogador para conseguir fortalecer o Império.

Mas há mais, muitas mais, como por exemplo a inclusão da pólvora.

No entanto a Firefly revelou recentemente mais algumas novidades que respeitam a vários aspectos da vida dos castelos.

Estas novidades assentam principalmente em aspectos como a Religião, a própria Economia, Matérias-Primas e Bens produzidos a partir delas, entre outras.

Mas as novidades não se ficam por aqui e até o próprio sistema de construção de estradas foi melhorado. Ou aspectos como a possibilidade de criação de uma Opera e Arenas de Artes Marciais para dar moral aos soldados.

A população e sua satisfação é importante em qualquer nação, cidade-estado ou castelo e como tal também esse aspecto foi presenteado com novas mecânicas e edifícios. Por exemplo, a construção de templos permite que a população ande mais apaziguada, enquanto que a construção de casas luxuosas lhes tratá maior felicidade.

O facto de sermos nós a publicar o jogo, significa que podemos dispensar algum esforço extra em aspectos mais clássicos como, a inclusão da tortura, por exemplo. Mas também nos permite o desenvolvimento de novos modos de jogo” referiu Simon Bradbury, da Firefly Studios.

A inclusão da tortura em Stronghold Warlords parece ser uma novidade bastante interessante…

Simon acrescenta ainda que “É bastante importante esta liberdade para nos debruçarmos sobre alguns dos aspectos mais mundanos do dia-a-dia dos castelos e tentar reproduzir de uma forma mais realista como era a vida naquela época“.

Os Warlords serão um sub-sistema dentro do próprio jogo e segundo a Firefly o jogador poderá impulsionar a economia dos Warlords amigaveis de forma a potenciar as suas micro-economias. E lembrem-se… mais vale um Warlord aliado rico, que um falido!

Stronghold Warlors será lançado em 2020 para PC (via Steam).

NewsItem [
pubDate=2019-12-08 21:00:52.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/novidades-frescas-para-stronghold-warlords/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=398
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_08_709987542_a-serie-stronghold-encontra-se-prestes-a-regressar-com-warlords
, topics=[tecnologia, firefly, tower defense, stronghold warlords, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]