pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez. 01:32

PlayStation 5 Pro estará já nos planos da Sony

PlayStation 5 Pro estará já nos planos da Sony

Com o lançamento da nova geração da consola Sony, já confirmada para o final de 2020, os fãs esperam ansiosamente por mais detalhes da sucessora da PS4. Apesar disto, a Sony tem já mais planos para a sua consola. Irá aparecer a PlayStation 5 Pro.

Com o lançamento da nova geração da consola Sony, já confirmada para o final de 2020, os fãs esperam ansiosamente por mais detalhes da sucessora da PS4. A Sony estará já a contabilizar o lançamento de um modelo Pro. A novidade chegará, como é normal, após o lançamento da primeira versão da PlayStation 5.

A informação foi avançada recentemente pelo Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Operação de Hardware da Sony, Masayasu Ito. Este deixou estas pistas numa entrevista a um canal gamer sobre os 25 anos da PlayStation.

Modelo PlayStation 5 Pro estenderá o tempo de vida da consola

Segundo o vice-presidente executivo, está já previsto um modelo Pro. Este deverá aparecer ainda durante o tempo de vida da nova geração da consola Playstation. A ideia passada é que existem claros benefícios no lançar uma versão melhorada de uma consola a meio do ciclo de vida. Conforme já vimos, o sucesso obtido com a PlayStation 4 Pro há cerca de 3 anos, é disso um exemplo.

A Sony apostou no lançamento desta versão mais potente como prova de conceito, tendo os resultados superado as expectativas.

Assim, pelos comentários avançados na entrevista, é partilhado que o modelo da PlayStation 4 estava previsto ter originalmente uma esperança de vida entre 7 e 10 anos. Contudo, com o avanço tecnológico exponencial, a marca viu-se obrigada a lançar um modelo atualizado de forma a prolongar a vida da mesma, nascendo assim a PS4 Pro.

Esta versão mais potente foi uma novidade na gama de produtos da Sony. Isto porque em gerações anteriores, a maioria dos produtos lançados a seguir à primeira versão foram sempre focados em alterações estéticas. Conforme é sabido, nas versões iniciais, o que se viu foram modelos mais leves e mais finos, como foi o caso das PS2 e PS3 Slim.

Não conseguimos acompanhar por inteiro o rápido desenvolvimento da tecnologia, por esse mesmo motivo, pensamos que a PlayStation 5 enquanto plataforma deve ter um ciclo de seis a sete anos. Devemos ser capazes de mudar o hardware e tentar incorporar avanços tecnológicos. Este foi o pensamento por de trás da PS4 Pro que foi lançada a meio do ciclo da PS4.

Referiu Masayasu Ito.

Como temos vindo a perceber pelos rumores, a PlayStation 5 chegará ao mercado já no final do próximo ano. Existem já vários retalhistas com pré-reservas ativas para a consola da próxima geração da Sony

Imagens reais da nova PlayStation 5! Será que vai mesmo ser assim?

NewsItem [
pubDate=2019-12-08 02:32:48.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/playstation-5-pro-estara-ja-nos-planos-da-sony/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=402
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_08_557286436_playstation-5-pro-estara-ja-nos-planos-da-sony
, topics=[ps4, playstation 5 pro, tecnologia, sony, ps5, consola, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]