pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez. 23:00

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

Conheça o TOP semanal dos artigos publicados no Pplware com a nossa seleção de artigos de destaques tecnológicos desta semana. Falámos do panorama da privacidade da Google, dos novos lançamentos da AMD, do novo Snapdragon 865, experimentámos o novo Samsung Galaxy Fold e muito mais.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Falámos do panorama da privacidade da Google, dos novos lançamentos da AMD, do novo Snapdragon 865, experimentámos o novo Samsung Galaxy Fold e muito mais.

Google volta a ser investigada! União Europeia quer saber mais sobre recolha de dados

O domínio que a Google do mercado coloca-a numa posição única. Consegue chamar a si a maioria dos utilizadores da Internet e assim ter acesso a toda a sua informação. Nem sempre as suas práticas são as mais corretas e isso chama à atenção dos reguladores.

Uma das entidades mais ativas neste campo é a União Europeia, que monitoriza atentamente estas práticas. É precisamente esta entidade que estará novamente a investigar a Google. Desta vez querem mais informações sobre a forma como a gigante das pesquisas faz a recolha de dados dos utilizadores.

Análise: Football Manager 2020 (PC)

Já é uma tradição tão natural como a chegada do Inverno ou como o desfolhar das árvores no Outono… Football Manager regressou.

E, tal como aconteceu nos anos anteriores, a eterna questão coloca-se? Será que Football Manager 2020 é realmente melhor que Football Manager 2019?

Bem! O Pplware já experimentou e a resposta vem mais abaixo.

Apple é oficialmente a dona do negócio de modems para smartphones da Intel

A Intel anunciou hoje que concluiu a venda da maioria do seu negócio de modems para smartphones à Apple. Desta forma, depois de desembolsar mil milhões de dólares, a Apple adquiriu um vasto leque de patentes e tecnologias importantes para os seus produtos. A empresa de Tim Cook tem agora na sua posse argumentos para fazer frente à Qualcomm.

Após o OK da entidade reguladora, a Intel entregou à Apple propriedade intelectual, equipamentos e cerca de 2.200 funcionários.

Devolo: Boas novidades na tecnologia Powerline para usar em sua casa

As soluções que fazem crescer as redes residenciais têm ganho destaque. Os operadores por norma deixam o acesso à Internet apenas junto ao router e é sempre necessário fazer que estas se propagarem.

Por norma esta tarefa fica a cargo dos utilizadores, que optam pelas melhores soluções. A Devolo trouxe agora duas novidades ao nosso mercado, dedicadas a simplificar este processo e dar o máximo de velocidade nestas situações.

Novos AMD Ryzen 4000 e X670 chipset esperados no final de 2020

A AMD atacou de forma ousada o mercado de processadores durante todo este ano. Como resultado, a empresa conseguiu superar a Intel no total de vendas e conquistou vários recordes com os seus chips. A gigante americana parece ter já preparado o lançamento de um novo conjunto de CPUs, os Ryzen 4000, uma família baseada na arquitetura Zen 3 que faz uso da tecnologia 7nm+.

Com este novo objetivo, a AMD procura obter ainda mais performance e com uma libertação mais reduzida de calor.

Conheça as especificações do Snapdragon 865 que irá trazer câmaras com 200 MP em 2020

O Snapdragon 865 será o chip que estará presente em boa parte dos topo de gama de 2020! Começam agora a ser desvendadas as suas especificações, por parte da Qualcomm. Uma surpresa está no desenvolvimento de câmaras com 200 MP, algo que a empresa confirmou na conferência.

Conheça as restantes especificações deste SoC que chega ao mercado no início do próximo ano e promete elevar os smartphones Android a um nível ainda mais elevado!

Produção de lítio para as baterias dos Tesla é “menos poluente do que 30 chávenas de café”

É interessante o debate sobre o quanto é poluente produzir lítio necessário para as baterias de um carro elétrico Tesla. Segundo muitas das críticas, a poluição começa logo pela utilização de grande quantidade de água necessária para produzir este lítio. Contudo, um especialista alemão em armazenamento de energia eletroquímica vem dizer que afinal não é bem assim.

Cálculos feitos, a conclusão é que para produzir lítio necessário para uma bateria de 64 kWh, a água gasta é equivalente à usada para produzir 30 chávenas de café!

Samsung Galaxy Fold – primeiras impressões de um smartphone com ecrã dobrável

Os smartphones com ecrãs dobráveis estão a ganhar a sua expressão no mercado. Apesar de muitos protótipos e anúncios feitos, a Samsung com o Galaxy Fold e a Motorola com o Razr 2, são as marcas que realmente deixaram os medos para trás e já têm os seus produtos a circular.

O Samsung Galaxy Fold entra hoje em pré-venda em Portugal e nós tivemos a oportunidade de o tirar da caixa e utilizar durante alguns dias, o suficiente para lhe transmitir algumas das primeiras impressões.

YouTube Rewind 2019 – Assista aos melhores momentos do ano com os melhores YouTubers

Depois dos vídeos mais vistos em Portugal, eis que o YouTube divulga o seu tradicional vídeo de recordes do ano. Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, este Rewind é um verdadeiro reviver de cenas e de YouTubers de sucesso.

Assista ao vídeo e conheça ainda outros dados.

Nokia dá a conhecer a sua primeira smart TV 4K de 55″ com Android TV

A aposta no segmento das smart TV está a ser abraçada por muitas das grandes marcas de tecnologia, que no passado não apostavam neste tipo de produto. O caso mais recente é o da Nokia.

Como já aqui dissemos várias vezes, a forma como se TV está a mudar radicalmente e é preciso conquistar os consumidores. Como tal, a Nokia acabou de apresentar uma televisão inteligente com Android TV.

PlayStation 5 Pro estará já nos planos da Sony

Com o lançamento da nova geração da consola Sony, já confirmada para o final de 2020, os fãs esperam ansiosamente por mais detalhes da sucessora da PS4. A Sony estará já a contabilizar o lançamento de um modelo Pro. A novidade chegará, como é normal, após o lançamento da primeira versão da PlayStation 5.

A informação foi avançada recentemente pelo Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Operação de Hardware da Sony, Masayasu Ito. Este deixou estas pistas numa entrevista a um canal gamer sobre os 25 anos da PlayStation.

Kirin 1020: O próximo SoC da Huawei para bater toda a concorrência

Desde que a Huawei apostou no mercado dos smartphones que a marca tem apostado em criar os seus SoC. Desta forma fica independente do mercado e das ofertas que existem. Desenvolve as suas propostas e cria o que precisa.

Nos últimos anos tem conseguido apresentar as suas propostas, sempre tentando combater a concorrência e as suas propostas. Agora, e com alguns meses de diferença, começa-se a falar do que virá. O Kirin 1020 parece estar a tomar forma.

NewsItem [
pubDate=2019-12-09 00:00:54.0
, url=https://pplware.sapo.pt/pplware/destaques-tecnologicos-google-galaxy-fold-amd-snapdragon/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=1217
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_08_1915470856_e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-
, topics=[tecnologia, rubrica, notícias, pplware, top semanal, destaques]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]