pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 7 dez. 01:00

Microsoft começa a forçar atualização do Windows 10 nas versões antigas

Microsoft começa a forçar atualização do Windows 10 nas versões antigas

Para conseguir um bom patamar de segurança, a Microsoft tem seguido algumas práticas que muitos consideram demasiado agressivas. Uma nova parece estar a caminho, com relatos de que há uma nova atualização do Windows 10 a ser forçada, fruto da necessidade de segurança.

O foco da Microsoft na segurança do Windows 10 tem sido crescente. Quer garantir ao seu sistema as mais seguras práticas e dar aos seus utilizadores a maior proteção possível para os manter seguros.

Para conseguir este patamar tem seguido algumas práticas que muitos consideram demasiado agressivas. Uma nova parece estar a caminho, com relatos de que há novas atualizações a serem forçadas, fruto da necessidade de segurança.

Recomeçaram as atualizações forçadas do Windows 10

Começou esta semana mais um processo automático de atualização do Windows 10. A Microsoft está a recorrer a esta estratégia para conseguir atualizar todas as versões mais antigas do seu sistema operativo. É uma medida drástica, mas aparentemente necessária.

Em causa está a chegada da atualização de novembro de 2019 e todas as atualizações de segurança que traz. A Microsoft precisa que estas sejam propagadas a todos os utilizadores e optou por esta forma para o fazer de maneira alargada.

Está também aqui associada outra situação importante. A versão 1809 do Windows 10 tem o fim do seu suporte marcado para 12 de maio de 2020. Mesmo até essa data apenas atualizações de segurança vão ser distribuídas aos utilizadores.

Atualização 1909 para resolver o fim da 1809

Com essa necessidade em mãos, a Microsoft resolveu assim forçar a atualização. Garante assim que todas as máquinas que correm o Windows 10 estão atualizadas e protegidas contra problemas. Está a repetir uma medida que já tinha feito na atualização das máquinas com a versão 1803.

A grande diferença desta vez é que esta vai ser uma atualização forçada. Não será dada qualquer opção de agendamento aos utilizadores e a mesma acontecerá de forma automática. A única opção atualmente é colocar as atualizações em pausa, mesmo sendo apenas uma medida temporária.

Este é um processo inevitável para os utilizadores do Windows 10. Tem certamente vantagens óbvias e que vão garantir a segurança de todos e dos seus sistemas. Claro que não vai agradar a todos, uma vez que retira o controlo do próprio sistema operativo a quem o deveria ter.

NewsItem [
pubDate=2019-12-07 02:00:19.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/microsoft-atualizacao-windows-10-versoes/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=335
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_07_1835863229_microsoft-comeca-a-forcar-atualizacao-do-windows-10-nas-versoes-antigas
, topics=[tecnologia, 1909, 1809, microsoft, windows, atualização, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]