pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 7 dez. 18:00

Portagens: Saiba onde pode calcular online os valores a pagar

Portagens: Saiba onde pode calcular online os valores a pagar

Quem circula nas autoestradas portuguesas e antigas scuts sabe que tem de pagar portagens. Os valores não são propriamente simpáticos, comparativamente a outros países da União Europeia. Saiba quanto pagar de portagem.

Quem circula nas autoestradas portuguesas e antigas scuts sabe que tem de pagar portagens. Os valores não são propriamente simpáticos, comparativamente a outros países da União Europeia.

Se quer saber quanto lhe custa uma viagem em termos de portagens, conheça os seguintes sites/serviços.

#1 – Waze

O Waze, a aplicação de GPS com a maior comunidade de condutores do mundo, tem agora uma funcionalidade de cálculo das taxas de portagem em Portugal. Esta é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores, que permite consultar e comparar taxas de portagem antes de iniciar uma rota que passe por estradas com portagens.

O cálculo das taxas das portagens é uma funcionalidade exclusiva do Waze! Com esta informação os condutores podem tomar melhores decisões antes de iniciarem viagem.

#2 – Via Verde

A Via Verde é o sistema de portagens electrónicas usado em Portugal e uma das principais invenções nacionais. A App oficial Via Verde, disponível para iOS e Android torna tudo muito mais prático, mais rápido, mais cómodo.

Esta app permite o check-in para ganhar portagens gratuitas, cálculo de portagens e trânsito em direto, Mapa de pontos Via Verde (serviços e lojas), entre outras funcionalidades.

#3 –��ViaMichelin GPS

Chama-se ViaMichelin e é uma app de navegação que lhe permite também fazer todo o planeamento da rota. Como se pode ver pelas imagens seguintes, o utilizador pode escolher os pontos da sua rota, escolher o tipo de transporte, combustível, preço do combustível, entre outras informações.

Após calcular todas as rotas, a aplicação indica o número total de quilómetros, preço total a pagar e o tempo estimado para a viagem.

#4 – Estradas.pt

Por último a nossa sugestão vai para o site estradas.pt. Aqui pode indicar a origem da viagem e destino e a classe do veículo.

Como resultado pode ser apresentado o custo das portagens ou então a distância. O site tem uma interface fraquinha e é até complicada de usar. No entanto, faz o que se compromete.

E são estas as nossas dicas para quem pretender saber tudo sobre portagens a pagar. Se conhecerem outros sites ou apps partilhem connosco. Destaque para o excelente trabalho da comunidade da Waze a este nível.

NewsItem [
pubDate=2019-12-07 19:00:28.0
, url=https://pplware.sapo.pt/internet/portagens-saiba-onde-pode-calcular-online-os-valores-a-pagar/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=346
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_07_1424922751_portagens-saiba-onde-pode-calcular-online-os-valores-a-pagar
, topics=[portagens, tecnologia, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]