eco.sapo.pteco.sapo.pt - 4 dez 21:24

Europ Assistance passa a ser sucursal em Portugal

Europ Assistance passa a ser sucursal em Portugal

Assumindo o negócio e todas as responsabilidades da empresa portuguesa, a pioneira da assistência em viagem torna-se uma sucursal da casa mãe em Portugal.

A partir de 1 de janeiro de 2020, a Europ Assistance S.A. passa a operar em Portugal através de uma sucursal. O Grupo Europ Assistance declara que assim “fortalece a sua presença na Europa e consolida a sua posição nos mercados em que opera”, afirmou fonte da empresa a ECOseguros.

“Otimizando a circunstância de pertencer a um Grupo Internacional com assinalável robustez financeira, a Europ Assistance – Companhia Portuguesa de Seguros, S.A., encontra-se em processo de fusão por incorporação na sociedade francesa Europ Assistance, S.A.”, acrescentou a mesma fonte. Assim, a partir de janeiro de 2020, a companhia passará a designar-se e a desenvolver o seu negócio através da Europ Assistance S. A. – Sucursal em Portugal. Também a empresa de serviços Europ Assistance – Serviços de Assistência Personalizados se mantém sem qualquer alteração.

A mesma fonte garantiu ainda que “a Direção e os Colaboradores que integram a equipa atual, as soluções de assistência disponibilizadas e respetivos contactos, bem como todo o funcionamento da empresa não sofrerão qualquer tipo de alteração”.

Esta fusão, aprovada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e pelo órgão de supervisão de seguros francês, não pressupõe qualquer mudança nas diversas relações contratuais em Portugal, que se mantêm inalteradas nos seus precisos termos e condições. Todos os direitos e obrigações serão assumidos automaticamente pela nova entidade Europ Assistance S.A. – Sucursal em Portugal.

O Grupo Europ Assistance tinha adquirido em 2018 à Seguradoras Unidas 47% do capital que esta tinha na Europ Assistance Portugal, passando a deter a totalidade do capital da empresa.

Criado em 1963, o Grupo Europ Assistance foi pioneiro nos serviços de assistência, apoiando clientes em mais de 200 países graças a uma rede de 750 mil parceiros e 39 filiais e sucursais. Tem como missão “levar ajuda às pessoas em situações de aflição, a qualquer hora em qualquer lugar”. Dispõe de soluções que garantem os riscos associados às áreas de negócio automóvel, viagem, saúde, nomeadamente assistência sénior, lar & família, proteção de identidade, telemedicina e conciergerie.

Com 7.765 colaboradores a nível mundial a Europ Assistance faz parte do Grupo Generali.

1
1