pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 4 dez 15:56

SpaceX fará hoje lançamento do Falcon 9 e da Dragon... Saiba como acompanhar!

SpaceX fará hoje lançamento do Falcon 9 e da Dragon... Saiba como acompanhar!

A SpaceX, empresa de Elon Musk, irá realizar hoje um lançamento - CRS-19 - do seu foguetão Falcon 9 e da cápsula Crew Dragon. Numa operação conjunta com a NASA, o destino é a Estação Espacial Internacional (ISS)!

A SpaceX, empresa de Elon Musk, irá realizar hoje um lançamento – CRS-19 – do seu foguetão Falcon 9 e da cápsula Dragon. Numa operação conjunta com a NASA, o destino é a Estação Espacial Internacional (ISS)!

Saiba como acompanhar este lançamento em direto, que decorre daqui a poucas horas!

A SpaceX definiu para hoje, quarta-feira dia 4 de dezembro, a sua décima nona missão de Serviços Comerciais de Reabastecimento (CRS-19) às 17:51, hora de Lisboa. O lançamento será feito do Space Launch Complex 40 (SLC-40) na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Flórida.

Esta missão terá como objetivo o reabastecimento e transporte de material científico, para além de um conjunto de CubeSats para a NASA.

Falcon 9 and Dragon are vertical ahead of today’s resupply mission to the @Space_Station. Launch is targeted for 12:51 p.m. EST, 17:51 UTC → https://t.co/gtC39uBC7z pic.twitter.com/UbpdQrJeNx

— SpaceX (@SpaceX) December 4, 2019

A Dragon irá separar-se da segunda parte do Falcon 9 cerca de nove minutos após a decolagem e conectar-se-á à Estação Espacial Internacional no sábado, 7 de dezembro. Uma operação de lançamento de backup está disponível na quinta-feira, 5 de dezembro, às 17:29.

A cápsula Dragon, que apoiará a missão CRS-19, anteriormente apoiou a missão CRS-4 em setembro de 2014 e a missão CRS-11 em junho de 2017. Após a separação do foguetão e da cápsula, a SpaceX tentará recuperar o primeiro estágio do Falcon 9 no droneship “Of Course I Still Love You”, que estará estacionado no Oceano Atlântico.

Launching third flight of this Dragon spacecraft to @Space_Station tomorrow https://t.co/mTQ2DrWS97

— Elon Musk (@elonmusk) December 4, 2019

Para acompanhar esta missão, esteja conectado ao direto que será transmitido pela empresa de Elon Musk. Para tal, basta clicar aqui.

Para além do Falcon 9 e da Dragon, a SpaceX tem mais projetos!

Starlink da SpaceX pretende ter serviço de Internet super rápida por satélite já em 2020

1
1