exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 4 dez 20:27

Uber testa opção de marcar condutores como “Favoritos”

Uber testa opção de marcar condutores como “Favoritos”

A Uber lançou um programa piloto na Califórnia, EUA, que permite aos utilizadores assinalar determinados condutores como sendo os seus “Favoritos”. A opção fica disponível quando se classifica a viagem com cinco estrelas e é facultativa.

Ao marcar um determinado condutor como “Favorito”, o utilizador de Uber não faz mais do que deixar uma indicação no sistema para já. A Uber pretende que esta informação passe a ser usada, já no início de 2020, para permitir o agendamento de uma viagem com os seus motoristas preferidos. O teste já tinha sido feito no Reino Unido há alguns meses e está agora a ser executado na Califórnia, nos EUA.

Do lado dos condutores, ao serem marcados como “Favoritos”, ganham primazia na escolha da viagem dos passageiros que os assinalaram. A opção de marcação aparece como facultativa ao atribuir-se cinco estrelas ao motorista no fim do trajeto. Ao marcar com uma estrela apenas, o sistema da Uber faz com que não seja mais apresentado como opção disponível.

Para os passageiros, esta opção permite fazer viagens com um motorista já conhecido e assegura um ambiente mais relaxado e confortável a bordo. Para ambos os lados da moeda, esta parece ser uma opção vantajosa, ao permitir também maior personalização e mais contacto, lembra o The Next Web.

Além desta alteração, a Uber está a implementar outras novidades, nomeadamente para os condutores poderem ver de antemão para onde é que o passageiro quer ir, qual a distância a percorrer, quanto tempo vai demorar e uma estimativa de quanto é que podem esperar receber pela viagem.

A Uber ainda não revelou oficialmente os planos de expansão deste projeto piloto para outras regiões do globo.

1
1