desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 4 dez 10:39

Idoso expulso do estádio do Palmeiras por ler livro durante jogo

Idoso expulso do estádio do Palmeiras por ler livro durante jogo

Em protesto contra as recentes exibições do Palmeiras, um homem de 67 anos passou a primeira parte do jogo com o Flamengo a ler. Os outros adeptos não gostaram....

Vestido de forma coloquial, um adepto de 67 anos passou a primeira parte do encontro do passado fim-de-semana, entre Palmeiras e Flamengo, que terminou com o triunfo por 3-1 da equipa de Jorge Jesus, a ler um livro sobre Karl Marx.

Os outros adeptos, porém, não gostaram e, incomodados com esta forma de protesto silencioso, acabaram por expulsá-lo do estádio ao intervalo. Uma atitude que acabou por ser alvo de reprovação em diversos círculos da sociedade brasileira, embora se acredite que esta se tenha ficado a dever ao protesto e não ao conteúdo do livro.

"A intolerância para com um senhor de 67 anos que está a fazer um protesto educado e silencioso é um retrato da nossa sociedade", afirma Felipe Andreoli, jornalista da Globo. "Foi um protesto inteligente, silencioso, que pretendia simplesmente mostrar que talvez o livro seja mais interessante do que o futebol que o Palmeiras tem apresentado nos últimos jogos", concordou o colega Caio Ribeiro.

Também no mesmo jogo, adeptos do Palmeiras ameaçaram dois homens que se encontravam no estádio por eles não estarem a envergar a camisola do clube. Cercados por vários adeptos, os dois acabaram também por abandonar o recinto. Segundo relatos da imprensa brasileira, um desses dois homens era Diego de Jesus Lima, que em 2011 chegou a alinhar no Belenenses e que faz atualmente parte de um projeto social que procura usar o futebol para ajudar pessoas necessitadas.

1
1