tek.sapo.pttek.sapo.pt - 4 dez 19:30

“The Frame”: a nova versão dos televisores da Samsung chega a Portugal e leva obras de arte a sua casa

“The Frame”: a nova versão dos televisores da Samsung chega a Portugal e leva obras de arte a sua casa

A mais recente versão dos televisores da Samsung usa painéis QLED e conta com uma funcionalidade que transforma a televisão num quadro quando está desligada.

A nova linha "The Frame" chegou esta quarta-feira ao mercado português. Entre os vários recursos que disponibiliza, o equipamento traz a arte para casa através do Art Mode, funcionalidade que permite que o televisor se transforme num quadro com pinturas ou fotografias quando está desligada.

Incorporando a tecnologia QLED, que garante qualidade de imagem 4K, a nova versão "The Frame" inclui vários recursos inteligentes, que a Samsung afirma em comunicado oferecerem "uma experiência de visualização melhorada". Para além do Art Mode, o equipamento inclui dois sensores, um de luminosidade, que ajusta as cores do ecrã e o brilho ao ambiente da sala, oferecendo configurações para exibir a arte como uma verdadeira tela, e um sensor de movimento, que deteta a sua presença e apresenta as peças de arte no ecrã na televisão, desligando-se quando abandona o espaço para poupar energia.

A Samsung assegura ainda que este televisor oferece altos níveis de contrastes, pretos mais profundos e mais escuros e 100% de volume de cor, mesmo no caso das obras de arte quando a televisão se encontra desligada.

Para ter acesso a essa arte em casa deve instalar a aplicação Art Store da Samsung, que oferece mais de 1.200 peças de arte de artistas e fotógrafos famosos, incluindo Cezanne, Rubens, Monet, Bosch, Klimt, Van Gogh e muitos outros. Esta aplicação integra ainda obras de museus e galerias.

O televisor pode ser instalado de várias formas, desde o suporte Studio Stand (suporte TV de chão) à instalação de parede com o cabo invisible connetion

A Samsung "The Frame" integra ainda a Bixby, a plataforma de controlo de voz da marca que transforma esta televisão num dispositivo inteligente, o que permite aos utilizadores controlarem a televisão e as plataformas de streaming através de comandos de voz.

Em Portugal a "The Frame" vai estar apenas disponível em algumas lojas selecionadas, como o El Corte Inglês, Worten – Colombo, Norteshopping, Portimão, Vasco da Gama e FNAC Cascais. Os modelos à venda serão os de 43 polegadas, com o preço de venda ao público recomendado de 999,99 euros. No caso do modelo de 55 polegadas, o valor passa para os 1.599,99 euros.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1