pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 4 dez 19:00

Children of the Eclipse, um shooter retro que promete

Children of the Eclipse, um shooter retro que promete

Children of the Eclipse parece um nome vindo dum álbum de Black Sabbath mas não. Não se trata de nenhuma música mas sim do próximo jogo da Nutfarm Games, um pequeno estúdio finlandês. Trata-se de um shooter à antiga... venham conhecê-lo melhor.

Children of the Eclipse parece um nome vindo dum álbum de Black Sabbath mas não. Não se trata de nenhuma música mas sim do próximo jogo da Nutfarm Games, um pequeno estúdio finlandês.

Trata-se de um shooter à antiga… venham conhecê-lo melhor.

Directamente da Finlândia, e mais precisamente dos estúdios da Nutfarm Games, chega no próximo ano este Children of the Eclipse. Trata-se de um shooter com um estilo retro, que certamente agradará aos fãs deste tipo de jogos.

Com uma perspectiva top-down (personagens vistos de cima), o jogo decorre num futuro distante (no planeta O-2) no qual a sociedade já não é o que conhecemos nos dias de hoje.

Trata-se de um futuro no qual todos os diferentes recursos energéticos são usados pela sociedade são renováveis e onde o orgulho de cada nação reside nas suas invenções tecnológicas que sejam usadas para o bem comum. A riqueza e força de cada sociedade não reside nas suas riquezas ou exércitos mas sim nos avanços científicos.

Trata-se portanto de uma sociedade utópica, virada para a tecnologia e com preocupações ambientais e sociais. E é neste mundo aparente perfeito que o jogador entra em cena.

A acção decorre no planeta O-2 e apresenta-nos os personagens Pilot e Flexbucket. Um aparte para referir que Children of the Eclipse é um jogo cooperativo para dois jogadores.

Pilot e Flexbucket são dois Sintetizadores em O-2 e a sua missão é a explorar os limites do território, na procura e sintetização de novas descobertas cientificas.

Quando uma unidade Flex desaparece misteriosamente, os dois embarcam numa aventura repleta de acção, exploração e batalhas explosivas (onde os cenários serão destrutíveis).

Um pormenor interessante o facto dos dois protagonistas do jogo poderem-se unir (literalmente) e dessa forma combinarem forças e poderes.

Children of the Eclipse será lançado para PC e consolas na segunda metade de 2020.

1
1