www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 4 dez 13:31

Sonae Sierra ganha Arribat e já domina “shoppings” em Marrocos

Sonae Sierra ganha Arribat e já domina “shoppings” em Marrocos

O braço da Sonae para o negócio dos centros comerciais ganhou o contrato de gestão do Arribat Center, o novo “shopping” da cidade de Rabat, passando a gerir “os principais sete” complexos do setor em Marrocos, incluindo o Zenata, no qual detém uma participação de 11%.

A Sonae Sierra chegou ao Arribat Center para ficar. Depois de ter integrado a equipa de desenvolvimento, marketing, design de interiores e "layout" das lojas do novo centro comercial da cidade marroquina de Rabat, a empresa do universo Sonae acaba de ganhar o contrato de gestão deste "shopping".

"Estamos muito satisfeitos por continuarmos envolvidos num projeto que ajudámos a desenvolver e no qual agora estamos a trabalhar para consolidar enquanto destino de compras de referência em Marrocos. Este compromisso de longo prazo com a gestão de um grande complexo na capital marroquina reforça a confiança nos nossos serviços", afirma Alberto Bravo, administrador executivo e responsável pela área de Gestão de Ativos e Comercializa��ão da Sonae Sierra para o Leste Europeu e Norte de África, em comunicado.

O Arribat Center, um projeto de uso misto desenvolvido pela Foncière Chellah - uma subsidiária do CDG Développement, do CDG Group -, integra um "shopping" com mais de 150 lojas, espaços de entretenimento e restaurantes, além de um cinema multiplex e um comboio de recreio, ocupando uma área bruta locável de 45 mil metros quadrados.

O novo centro comercial de Rabat prevê receber cerca de 10 milhões de visitantes por ano.

"Até ao momento, prestamos serviços para os principais sete centros comerciais do país", enfatiza Alberto Bravo.

A Sonae Sierra entrou em Marrocos em março de 2011, sendo que no Zenata, localizado em Casablanca e que é um dos sete "shoppings" da sua carteira neste território, detém uma participação de 11%.

1
1