pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 4 dez 16:40

Irmão de Pablo Escobar anuncia smartphone dobrável para rivalizar com Samsung e Huawei

Irmão de Pablo Escobar anuncia smartphone dobrável para rivalizar com Samsung e Huawei

Roberto de Jesús Escobar Gaviria, irmão de, Pablo Escobar, anuncia o lançamento de mais um produto da empresa Escobar Inc.. Este nome com forte impacto no mercado poderá rivalizar com produtos líderes em vários segmentos. Assim, a empresa anunciou o lançamento de um smartphone dobrável, o Escobar Fold 1.

Roberto de Jesús Escobar Gaviria, irmão do falecido chefe do tráfico colombiano, Pablo Escobar, anuncia o lançamento de mais um produto tecnológico da empresa Escobar Inc. Este nome com forte impacto no mercado poderá rivalizar com produtos líderes em vários segmentos. Assim, a empresa anunciou o lançamento de um smartphone dobrável, o Escobar Fold 1.

Segundo os responsáveis da Escobar Inc., o smartphone rivalizará com os principais modelos deste formato, entre eles o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X.

Escobar versus Musk… e 100 milhões de dólares pedidos

Roberto Escobar é o co-fundador da Escobar Inc. Esta é uma empresa que possui e gere toda a propriedade intelectual com relação a Pablo Escobar. Estão assim à sua guarda várias marcas registadas e outra propriedade intelectual angariada com a história do famoso narcotraficante. Como resultado, a empresa arrecadou até ao momento mais de 100 mil milhões de dólares desde a sua criação em 1984.

Existe também uma divisão direcionada para o desenvolvimento de projetos internos que ficam sob a alçada do irmão de Pablo.

Este não é o primeiro produto que é anunciado por Roberto e que gera polémica. No início deste ano foi anunciado um lança-chamas que terá, alegadamente, sido a base de inspiração para o produto “Not a Flamethrower” lançado pela empresa The Boring Company de Elon Musk, CEO da Tesla Motors.

Para mostrar a sua indignação, Roberto exigiu uma indemnização de 100 milhões de dólares a Musk. Além disso, está a ameaçar que vai levar o caso para tribunal se o pedido não for atendido.

Roberto Escobar tem a mira apontada à Apple

Segundo novas declarações à Digital Trends, o colombiano parece agora ter a mira apontada à Apple. De acordo com as informações, este acusa a empresa de burlar os seus clientes e anuncia que já tem um processo judicial em marcha, alegando ter pago mais de $1 milhão aos seus advogados para iniciarem o processo.

Para além do desejo de levar a Apple à Justiça e entregar de volta o que diz ser lucro ilegal aos clientes, Escobar pretende mostrar primeiramente que é capaz de trazer ao mercado produtos de melhor qualidade e sem uma sobrevalorização no preço.

Escobar Fold 1 – Smartphone dobrável com “cunho” Pablo Escobar

Foi com este pensamento que nasceu o Escobar Fold 1. Desta forma, é apresentado o novo smartphone dobrável da família Escobar. Este pode mesmo ser já adquirido através do site oficial da empresa.

Segundo as intenções da empresa, a ideia é entregar aos clientes um produto de qualidade e por uma fração do preço que outros praticam. Para isso, a estratégia passa por cortar ao máximo nas redes de distribuição e oferecer um produto numa gama de preço bem mais reduzida do que aquela aplicada pelos seus rivais, que praticam preços acima dos 1.500 dólares.

Assim como o rival Huawei Mate X, o Escobar Fold 1 pode ser dobrado para se tornar num tablet com um ecrã de 7,8 polegadas. Este display faz uso da tecnologia AMOLED e garante uma resolução FHD+.

O smartphone vem instalado com o sistema operativo Android 9.0 e com um processador Snapdragon 855 Octa-Core de 2,8 Ghz. Em termos de câmaras temos disponíveis as habituais câmaras frontais e dianteiras, com 18 MP e 20 MP, respetivamente.

O Fold 1 é ainda capaz de acomodar 2 cartões SIM diferentes e é expedido desbloqueado, podendo ser utilizado com qualquer operador do mundo.

É um smartphone “duro de roer”!

Depois de vários relatos de pouca fiabilidade nas primeiras versões do Samsung Galaxy Fold, a Escobar Inc aproveitou o deslize. Posteriormente desenvolveu um produto com correções no telefone dobrável. Assim, esta confiança permite-lhes referir que estão confiantes que o seu Fold 1 será extremamente difícil de partir.

Segundo declarações de Escobar, o telemóvel nunca se quebrará. Na sua construção foi usado um tipo especial de plástico no vidro com o objetivo de aumentar a durabilidade do dispositivo. Apesar das alterações, este, dizem, oferece uma melhor resolução do que os rivais.

O primeiro conjunto de unidades está já disponível online. No entanto, é também só online que se pode adquirir e está limitado a apenas 100.000 unidades. Conforme podemos ver na loja oficial, existem duas versões com diferentes armazenamentos. Uma versão de 128 GB e outra de 512 GB, com preços aplicados de 349 dólares e 499 dólares, respetivamente.

1
1