mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 4 dez 15:55

Adam Sandler "ameaça": ou lhe dão o Óscar ou faz um mau filme

Adam Sandler "ameaça": ou lhe dão o Óscar ou faz um mau filme

Interpretação no drama "Uncut Gems" está a dar ao ator os maiores elogios da carreira.

Adam Sandler tem muitos filmes na carreira que não são exatamente apreciados pelos críticos ou sequer "Oscar material". De facto, "Jack & Jill" quase lhe permita fazer o pleno dos Razzies, os "Óscares para os piores".

Apesar desta reputação, como se viu em "Embriagado de Amor" (2002), de Paul Thomas Anderson, e "The Meyerowitz Stories" (2017), de Noah Baumbach, existem provas do seu talento como ator, tanto nas comédias como nos dramas.

Isto volta a estar à vista no mais recente trabalho dos irmãos Safdie "Uncut Gems": ainda sem estreia prevista em Portugal, o "thriller" já lhe valeu nomeações e prémios pela interpretação de um viciado em jogo que tenta escapar do gigantesco buraco de dívidas em que se meteu por causa dos seus esquemas.

Com a vitória do prémio de Melhor Ator nos National Board of Review na terça-feira, Adam Sandler está estatisticamente muito bem colocado para conseguir a primeira nomeação para os Óscares.

Continuar a ler

Como se comentou nas redes sociais, "Vamos ter de nos habituar a usar a frase 'o nomeado para os Óscares Adam Sandler', portanto comecem agora".

Numa entrevista a Howard Stern na terça-feira ainda antes de se saber do prémio, o ator gozou sobre como era "chocante" tantos elogios a um filme em que entrava e que seria "uma coisa bastante engraçada" se acabasse por ser nomeado para as estatuetas douradas, acrescentando que estaria na competição para a vitória.

De facto, mantendo a boa disposição, deixou mesmo uma forte "ameaça" de retaliar: "Se não o ganhar, voltarei a fazer outro tão mau de propósito só para vos castigar a todos. É assim que os apanho".

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1