expresso.pt - 4 dez 18:31
Black Friday. Vendas online disparam, mas risco de ciberataques também é maior
Black Friday. Vendas online disparam, mas risco de ciberataques também é maior
Gastos online durante o dia de saldos que marca o início da temporada de compras de Natal aumentaram face a 2018. Crescimento das compras na internet constitui oportunidade para os piratas informáticos
Foi logo de manhã e ao final do dia, já depois do horário habitual de trabalho, que os portugueses mais aproveitaram os descontos que a Black Friday tinha para oferecer. Dados da SIBS mostram que os períodos do dia em que os portugueses mais compraram na internet foram entre as 8h24 e as 8h41 e entre as 20h e as 21h.
As compras online neste dia que marca o início da temporada de compras de Natal representaram 10,4% do total de compras realizadas, mais do que aquelas registadas pela SIBS no ano passado (8,6%). E tiveram um valor 1,9 vezes superior ao valor médio gasto por cartão durante o mês de novembro, que na Black Friday deste ano foi de 80,1 euros.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).