desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 2 dez 22:04

Gonçalo Paciência marca, mas Eintracht Frankfurt permite reviravolta do Mainz

Gonçalo Paciência marca, mas Eintracht Frankfurt permite reviravolta do Mainz

No banco do Eintracht esteve outro internacional português, André Silva, que não chegou a ser utilizado, enquanto o internacional holandês Bas Dost, contratado ao Sporting, não foi convocado.

O Eintracht Frankfurt sofreu hoje a terceira derrota consecutiva na Liga alemã de futebol, no fecho da 13.ª jornada, ao perder em Mainz por 2-1, depois de ter estado em vantagem no marcador.

A equipa de Frankfurt, pela qual alinhou no ‘onze’ o internacional português Gonçalo Paciência, abriu o marcador aos 34 minutos, pelo central austríaco Martin Hinteregger, mas sofreu um duro revés à beira do intervalo com a expulsão do médio Dominik Khor, que viu o cartão vermelho depois de derrubar um adversário que caminhava isolado para a sua baliza.

Na segunda parte, o Mainz, em superioridade numérica, deu a volta ao resultado, com golos do avançado austríaco Karim Onisiwo, aos 50 minutos, e do avançado húngaro, Adam Szalai, aos 69.

A expulsão de Hinteregger levou o treinador do Eintracht, o austríaco Adi Hutter, a sacrificar Gonçalo Paciência, substituindo-o por um médio, o espanhol Lucas Torro, logo após o intervalo, de modo a compensar a situação de inferioridade numérica.

Com esta derrota, o Eintracht Frankfurt caiu para 10.º lugar, com 17 pontos, mais dois do que o Mainz, que é 15.º, numa Liga liderada pelo Borussia Mönchengladbach, com 28, seguido pelo Leipzig, com 27, do Schalke, com 25, e do Bayern, com 24.

1
1