pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 2 dez 22:18

Famalicão Extreme Gaming 2019! Não pode faltar a este evento

Famalicão Extreme Gaming 2019! Não pode faltar a este evento

O Famalicão Extreme Gaming vai ao longo de três dias ser palco de diversas iniciativas centradas na temática dos vídeojogos e das novas tecnologias mas promete ser também espaço de diversão e muita animação para toda a família.

O FEG’19 foi apresentado esta segunda-feira e tem como principais novidades o alargar das atividades por três dias e a realização de torneios qualificadores de PES, Counter Strike e Fortnite.

A competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol – PES eSport – vai ter em Famalicão o arranque do Torneio eSports UEFA2020 e será a primeira competição com a mais recente evolução do jogo de futebol virtual. No palco vão estar os 16 melhores jogadores nacionais, que iniciam aqui a qualificação para o Campeonato da Europa que será promovido pela UEFA eSport.

O espaço de vídeojogos vai ter ainda a disputa da Master Cup Portugal de Counter Strike (CS), competição com um Prize Money de 3500€. Este popular jogo virtual vai ter ainda uma competição para principiantes, com o objetivo de potenciar a descoberta de novos talentos para a modalidade. A área de competição tem ainda torneios de Fortnite e de TeamFigthTactics, dois vídeo jogos também muito populares entre os mais jovens.

ANPRI também se vai associar ao Famalicão Extreme Gaming 2019

Além da vertente de gaming e de um grande palco de vídeo jogos o FEG’19 terá diferentes atividades lúdicas e expositores de tecnologia. Primeiro dia do evento é dedicado às escolas.

O espaço Educação é dinamizado pela ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática e vai no primeiro dia ser dedicado às escolas com oficinas, conferências e mostras de robótica, com temáticas relacionadas com produção de vídeo no smartphone, programação de drones, segurança online e empreendedorismo. A área de Educação terá ainda a a presença da Fundação Champalimaud, que traz a Famalicão o Champimóvel, veiculo da Fundação que permite uma experiência interativa e tridimensional pelo corpo humano. Esta experiência alia a parte lúdica do simulador, do vídeo 3D e do jogo à aprendizagem de conceitos.

O Exército Português e o Instituto Português do Desporto e Juventude vão também participar na dinamização do Espaço Educação com atividades de escalada e uma exposição de viaturas blindadas e dinamização de jogos lúdicos. No dia de sábado, 7 de Dezembro, realiza-se ainda um Encontro de Professores que tem como tema “A gamificação, os jogos e a segurança no âmbito da flexibilidade curricular”.

Os visitantes vão ao longo dos três dias ter ao dispor diversos expositores, com marcas de referência que apresentam aqui as mais recentes novidades relacionadas com o gaming, vídeojogos e tecnologia. Em todo o espaço os visitantes vão ter à disposição áreas de experimentação, exposição do mundo dos vídeojogos, realidade virtual e diversas áreas de entretenimento, com máquinas de retrogaming (as primeiras referências dos jogos eletrónicos e as tradicionais máquinas de flippers).

Famalicão Extreme Gaming

1
1